Roda de Conversa Discute Cariri Cangaço 2010


Dando prosseguimento às ações de construção do Cariri Cangaço 2010, a Organização do evento promoveu uma grande Roda de Conversa, reunindo representantes de todos os municípios realizadores, Institutos Culturais , personalidades ligadas ao mundo da cultura, arte e entretenimento.

O encontro aconteceu em Crato e estiveram presentes representantes das Prefeituras de Crato, através da Secretária de Cultura Danielle Esmeraldo, a Secretária de Cultura de Juazeiro do Norte, Glória Tavares, o Secretário de Cultura de Barbalha, Dorivan Amaro, representando Missão Velha, Rodrigo Sampaio; além do Presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Professor Renato Casimiro, o Presidente do ICVC, Professor Hugo Rodrigues,o representante do SEBRAE, Édio Calou, dentre muitos outros colaboradores.


Presidente do ICVC, professor Hugo Melo, Danielle Esmeraldo e Glória Tavares

Presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Renato Cassimiro, Representante do Sebrae, Édio Calou e representante da Prefeitura de Missão Velha, Rodrigo Sampaio

Produtor Cultural Kaika Luiz

Professora Ana Rosa, Dorivan Amaro e Laécio Silva

Manoel Severo, Glória Tavares e Renato Cassimiro

Na oportunidade o Curador do evento, Manoel Severo, apresentou um Vídeo de Apresentação dos melhores momentos do Cariri Cangaço 2009, com um roteiro abrangendo todos os acontecimentos do evento em sua primeira edição; num segundo momento foi apresentado aos participantes da Roda de Conversa, o Planejamento e Plano de Trabalho para o Cariri Cangaço 2010. Para o curador do evento, "a noite foi de uma importância muito grande, tivemos a oportunidade de mostrar aos nossos prezados companheiros de construção do Cariri Cangaço, o conjunto de parcerias, todas as confirmações que já tivemos, discutimos sobre o formato, sobre as temáticas, enfim, penso que foi um momento fantástico para todos nós, só tenho que agradecer a todos que acolheram nosso convite."

Para Danielle Esmeraldo, "a Roda de Conversa teve este sentimento: compartilhar com os muitos amigos e parceiros de realização num ambiente descontraido e informal, os muitos avanços e as conquistas de nosso evento; e falava agora a pouco com os companheiros, Dorivan, Glória e Rodrigo, e também com o Professor Hugo, o Renato Cassimiro, enfim; sobre a felicidade de participarmos juntos desta grande construção coletiva, que une toda nossa região em torno desta festa que é o Cariri Cangaço".

Para o Presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, professor Renato Cassimiro, "tivemos um momento extremamente agradável e de uma riqueza fantástica, parabens aos organizadores, com certeza estaremos juntos em 2010."

A Roda de Conversa é mais uma iniciativa dos Organizadores do Cariri Cangaço na direção da construção do evento em sua edição 2010. Cariri Cangaço - Coronéis, Beatos e Cangaceiros. Até lá.

Sawanna Feitosa

4 comentários:

Isabel Zastani disse...

Este interesse em torno do Cangaço é muito importante para a perpetuação deste marco na História. Este blog nos deixa informados e isso é fantástico...Lindo trabalho de vocês em que demonstra o amor pela História.
Abraço a todos.

CARIRI CANGAÇO disse...

Cara Isabel,

Ficamos muito felizes com sua visita a nosso blog; na verdade, saber que por estes lados do Brasil; Joinvile em Santa Catarina; temos uma leitora interessada em conhecer um pouquinho mais da história do lado de cá do Brasil, de nosso Nordeste, é uma satisfação. Seja bem vinda a família Cariri Cangaço.

Manoel Severo - Cariri Cangaço

Yuri Luna disse...

Caríssimo Severo, como vai meu camarada? Já inciando novamente as andanças, muito bem meu amigo. Parabéns pelas atividades e pelos contatos.

Severo, vi não sei em que dia que vcs estarão visitando Cajazeiras, Souza, não sei bem, mas concretizando, já sabem mais ou menos a data?

Me avise.
Abração.

Yuri

Lima Verde disse...

Manoel Severo, por falar em municípios presentes, tem alguma idéia de também dentro da programação do Cariri Cangaço, visitar a Ipueira dos Xavier, que fica bem pertinho aí de vocês de Crato?

saudações
Fernando L Verde