Um presente que chegou até às nossas mãos! Por:Alcino Alves Costa

.

O II Cariri Cangaço repetiu, com mais alguns créditos, o sucesso e o bilhantismo do I Cariri. Claro, não poderia deixar de ser, aconteceram alguns contratempos que não estavam dentro de seu sentimento, de seu desejo e de sua vontade, porém de importância tão mínima que nem de longe chegou a empanar a magnitude deste tão grandioso evento que teve em você o majestoso pé de juazeiro que em sua sombra amparou, protegeu e encheu de felicidade todos os que participaram deste instante de gala da cultura sertaneja, nordestina e brasileira.
 
Nós os vaqueiros da história estamos plenos de felicidade. Na sombra amiga deste juazeiro, ouvindo a asa branca cantar, nos reunimos, conversamos, brincamos, trocamos ideias e contamos casos e causos da  vida sertaneja e do caminhar do homem das caatingas pelas terras do cariri e vários sertões de nosso imenso Brasil.

Tudo isto foi um privilégio e um presente que chegou até às nossas mãos à vontade e pela sensibilidade de Manoel Severo, você meu querido e estimado amigo, o meu abraço e o meu sincero agradecimento por tudo que você tem feito pela nossa fonte cultural. Jesus lhe abençoe! Beijos em você e Danielle, o casal de ouro do cariri.
 
Alcino Alves Costa
O Caipira de Poço Redondo - SE
.

8 comentários:

Juliana Ischiara disse...

Mestre,

É impressionante, como jorra poesia em tudo que você escreve. Parabéns pela mensagem poética.

Um abraço.

Juliana

Anônimo disse...

VELHO GUERREIRO ALCINO, PARABÉNS POR ESSA PÉROLA QUE POSTOU SOBRE O IIº CARIRI CANGAÇO E O JUAZEIRO FOI MESMO GENEROSO, DANDO-NOS DIAS PROVEITOSOS E INESQUECÍVEIS, SOMBRA E AGUA FRESCA. ABRAÇOS: BOSCO ANDRÉ - MISSÃO VELHA.

Anônimo disse...

E o Cariri Cangaço,
Foi do jeito que se gosta,
E na rede mundial,
Quem lá esteve, já posta.
Uma mensagem de glória,
Deste vaqueiro da História,
Nosso Mestre Alcino Costa.
Kydelmir Dantas
Mossoró - RN

José Cícero disse...

Uma pena, não termos podido contar com a ilustre presença no CC de Aurora do lampiônico afamado das alagoas: Alcino Costa. Não podemos dispensá-lo em 2011. Nossa volante e até o grupo de Izaías e Zé Cardoso o intimam desde já.
Sentimos a ausência igualmente dos cabras: Paulo Gastão, Kydelmir Dantas e cia da SBEC.
Inté mais...
José Cícero
Aurora - Ce.

José Cícero disse...

Ihhhh desculpem o escorrego na casga de banana: O mestre ALCINO COSTA é das bandas de Poço Redondo dos grotões de Sergipe.
Valeuuuu
JC - Aurora/CE.

Anônimo disse...

Grande Alcino; velho de guerra.
Ninguém melhor que voce, para transmitir com tanta sensibilidade, o que a maioria dos participantes do CARIRI CANGAÇO 2010 sentiram ao participar de tão grandioso evento.
Faço minha, suas palavras.
Registro tambem minha admiração e apreço ao nosso grande "Timoneiro" Manoel Severo e toda sua equipe.

Um forte abraço do confrade e amigo.

Assis Nascimento - Mossoro-Rn.

Anônimo disse...

Sim, não podemos esquecer do apoio dos municipios envolvidos: Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Aurora.
Parabéns a todos.

Assis Nascimento - Mossoro (Rn)

Unknown disse...

O meu muito obrigado a todos vocês, meus queridos vaqueiros da história. Só o tirocinio e a sensibilidade de Manoel Severo faz com que os vaqueiros da história tenham a felicidade de um encontro tão gostoso e de felicidade ímpar.

Tudo que nós postarmos em relação ao II Cariri Cangaço e a monumental presteza de Severo, Danielle, sua equipe e seus parceiros ainda é pouco em relação a magnitude de tão grande evento.

Querido José Cícero, com fé em Deus no próximo Cariri Cangaço estaremos juntos e também em nossa querida Aurora.