Frederico e Honório debatem Estética do Cangaço

.

Começa no próximo dia 18, sexta-feira, o II Festival Literário da Pipa, no município paradisíaco de Tibau do Sul, litoral maravilhoso do Rio Grande Norte. Dentro da extensa e rica programação teremos um encontro imperdível: Em uma das Mesas de discussão: A Estética do Cangaço. Com  mediação de Clotilde Tavares; de um lado, Frederico Pernambucano de Mello, autor de uma das mais festejadas obras literárias sobre o tema, da atualidade: "Estrelas de Couro - A Estética do Cangaço", um dos maiores escritores e pesquisadores da temática. Do outro o professor de Filosofia do Direito, pesquisador e escritor Honório de Medeiros, reconhecidamente uma das mais gratas revelações do universo da pesquisa sobre o cangaço.

Frederico Pernambucano de Melo e jornalista Bezerrinha da NE VinteUM

Honório de Medeiros entre Lemuel Rodrigues e Manoel Severo

O evento sem dúvidas é certeza de sucesso, desta feita em sua segunda edição, irá nos proporcionar um debate realmente enriquecedor. Quem conhece os dois pesquisadores, que inclusive dispensam qualquer cometário, principalmente meu, sabe que todo esforço será válido para chegar até a Pipa; na verdade... que esforço heim!!! Um lugar sem atrativos como aquele... e ainda por cima encontrar essas duas feras: Frederico e Honório, é brincadeira !!!

Aos queridos amigos Frederico e Honório, o abraço de respeito e profunda admiração. Somos gratos pelo esforço e dedicação dos senhores, por tudo que já representam para a pesquisa e o fortalecimento de nossa história e cultura.

Manoel Severo
Cariri Cangaço

Maiores Informações: www.flipipa2010.blogspot.com
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela atenção, querido amigo.

Lembranças a todos de sua família e um grande e fraterno abraço.

Honório de Medeiros

Anônimo disse...

Caro Severo,

Você foi hiperbólico. Não mereço tanto. Será um prazer conhecê-lo pessoalmente.
Muito obrigado pelas palavras e o abraço do admirador

Frederico

ADERBAL NOGUEIRA disse...

Sem dúvida um encontro de Titãs. Os participantes desse evento serão brindados com palestras do mais alto nivel; o nobre amigo Honório com sua fleuma e precisão encantará a todos, e o mestre Frederico também não deixará por menos. Com certeza será uma oportunidade única de se ter dois dos maiores pesquisadores dos temas nordestinos juntos em um só lugar.
Parabéns!

Aderbal Nogueira