Um justo reconhecimento Por: Laser Video

..
Há alguns anos, durante o julgamento simulado de Lampião promovido por Anildomá Willians; em Serra Talhada; vim a conhecer aquele que é o atual proprietário daquelas terras que foram da família de Lampião. Na época para mim um desconhecido, fiquei a me perguntar, 'o que um carioca queria comprando terras no sertão pernambucano?', 'terras que foram da família de Lampião?'

Estávamos eu e Paulo Gastão fazendo algumas entrevistas para o vídeo "Julgamento Simulado de Lampião", quando eu disse: - Paulo, vamos entrevistar o cara que comprou as terras, para saber qual é a dele. Achei que era só investimento, mas para minha agradável surpresa, logo nas primeiras palavras pude ver que me enganara redondamente, pois vi e senti que aquele homem, até então desconhecido, tinha algo que faltava em tantos outros que se dizem amantes da história, ou seja sensibilidade e honestidade nas palavras que ele dizia.





Tenho essas imagens guardadas há bastante tempo e acho que chegou a hora de torná-las públicas, pois é justo que todos os amigos saibam que tipo de pessoa é Carlos Eduardo. Parabenizo a ele e tenho certeza que a opinião de todos deve ser a mesma também.

Aderbal Nogueira - Laser Vídeo
.

13 comentários:

Lima Verde disse...

Severo é incrível acompanhar o que os apaixonados pela história do nosso nordeste são capazes de fazer, parabens ao Carlos pelo feito de perpetuar esse verdadeiro patrimonio que é Passagem das Pedras.

Fernando Cesar Lima Verde

ENGENHEIRO GMARLON disse...

Precisamos sim ressaltar as boas iniciativas, parabens ao pessoal da SBEC por levarem esse blog a frente com vigor e nos trazendo sempre bons artigos e novidades.
Senhor Carlos eduardo, vc é um gigante, parabens.

Marlon

Narciso disse...

Todos os elogios e reconhecimento
devem ser creditados a Carlos Eduardo não só por preservar à história,mais também pelo amor e
carinho para com a nação nordestina de tantas lutas e tantos ícones da nossa história brasileira. Você também
Já faz parte desse mundo,pois já
colocou seu tijolo no alicerce da
história. Grande abraço meu amigo(cangaceiro Fluminense).

Narciso Dias- João Pessoa-PB

Helio disse...

Aderbal Nogueira, é sempre um privilégio acompanhar seu trabalho de garimpador da história.
Ao Carlos, parabéns pela visão empreendedora.

Professor Mario Helio

Anônimo disse...

Valeu amigos, parabens por nos trazerem essa história que até aqui eu não tinha a menor ideia que existia.

Junior de Aquiraz

Anônimo disse...

Não poderia deixar de me solidarizar com as palavras de Aderbal, esse carioca é dos bons, grande figura humana, bom carater, falta elogios a essa criatura maravilhosa que é o "Cangaceiro Carioca", além de grande pesquisador do tema cangaço, trocamos muitas idéias já há bastante tempo e tenho aprendido muito com meu amigo/irmão "Cangaceiro I Carioca"
Sem esquecer de torcer pelo FLU no domingo.
Angelo Osmiro
Fortaleza-CE

Anônimo disse...

É importante frisar que a atual casa que é visitada por todos que se deslocam até o Sítio Passagem das Pedras, não foi onde Lampião nasceu. Virgulino nasceu um pouco mais abaixo, onde não temos mais vestígios da casa. A referida casa restaurada é a casa de dona Jacosa, avó de Virgulino.

parabens ao Carlos Eduardo pela iniciativa da preservação.


FRANCISCO ATAÍDE LOPES
RECIFE PE

Anônimo disse...

Agradeço aos amigos do Cariri Cangaço, em especial a Aderbal pelo espaço e pelas palavras amigas. É uma honra ser entrevistado pelo maior documentarista do cangaço depois de Benjamin Abrahão.

C Eduardo.

Demetrius Calvin disse...

A história se perpetua a partir desses relatos que são relíquias vivas, o trabalho de documentários sérios sobre o cangaço precisam ser evidenciados, todos esses profissionais devem ter seu justo reconhecimento.

Calvin

IVANILDO ALVES DA SILVEIRA disse...

AMIGOS DO BLOG, E, especialmente, ADERBAL NOGUEIRA E CARLOS EDUARDO:

O ADERBAL é sem sombras de dúvidas, o maior documentarista do cangaço, depois de Benjamin Abrahão (rsrsrsrs), conforme já se expôs, logo acima.

Suas gravações com personagens, lugares e estudiosos do cangaço, remontam de muitos anos atrás, quando juntamente com o amigo "Paulo Gastão" e outros da SBEC, desbravaram o sertão afora, e registraram as milhares de imagens para a preservação da memória histórica do cangaço. Parabéns grande Aderbal !!!

Por sua vez, o CARLOS EDUARDO, o cangaceiro carioca, pessoa simples, humana e amiga, fala com a emoção do coração sobre seu investimento para preservar um dos torrões em que " LAMPIÃO " viveu. Valeu cangaceiro do Fluminense ! Bela iniciativa !!
Ter a sua amizade, para mim é de grande valia.

Um abraço a todos.
Saudações cangaceiras

IVANILDO ALVES SILVEIRA
Colecionador do cangaço
Natal/RN

ALBERTO disse...

CALADO, PELOS CANTOS, NINGUEM IMAGINA QUEM E CARLOS, SOMENTE AGORA SEI QUEM E CARLOS, PARABENS PELO RECONHECIMENTO DOS COLEGAS, FOI JUSTO.
PROF. ALBERTO.

Anônimo disse...

Parabens pelo belo trabalho em nome da nossa historia, um exemplo a ser seguido, grande homenagem.
Feliciano.

Manoel Severo disse...

Faltou dizer que o cangaceiro fluminense, é um dos entusiastas do Cariri Cangaço, e pelo qual tenho muita gratidão.

E como fala nosso Kiko Monteiro:
Abraçando!!!!

Manoel Severo