Bornais prontos para Paulo Afonso !

.
Tudo pronto para a realização do Seminário Internacional do Centenário de Maria Bonita.  Dia 08 de março , dia internacional da mulher, nascia na Malhada da Caiçara, terras de Paulo Afonso, há exatos cem anos, a Maria do Capitão, a Santinha de Virgulino que se tornaria a "Rainha do Cangaço".

A iniciativa é das Prefeituras de Paulo Afonso, Piranhas e Canindé do São Francisco, tendo ainda o apoio da UNEB, da CHESF e do SEBRAE. Dos dias 23 a 26 de março próximo, o universo do cangaço voltará seus olhos para esse grande evento capitaneado pelo confrade, pesquisador e escritor João de Sousa Lima.

Este ano o Seminário Internacional do Centenário de Maria Bonita terá um formato diferente, dinâmico e itinerante, contemplando as cidades de Paulo Afonso, Canindé do São Francisco e Piranhas, numa autêntica festa de congraçamento, integração e harmonia entre os estados da Bahia, Sergipe e Alagoas.


Com uma programação arrojada e rica, reunirá grandes nomes da pesquisa e estudo do tema Cangaço no Brasil, entre eles, os ex-Presidentes da SBEC, Paulo Gastão e Ângelo Osmiro, escritores do porte de Alcino Alves Costa, Sabino Basseti e Carlos Megale, pesquisadores respeitados como Alfredo Bonessi, Juliana Ischiara, Antônio Porfírio e Jairo Luiz, além de personalidades marcantes deste universo do estudo e pesquisa do cangaço como Aderbal Nogueira, Kiko Monteiro, Edson Barreto e Antônio Galdino, o evento terá ainda a participação do pesquisador e escritor francês, Jack de Witte. 

Para conhecer a Programação Completa, visite o blog oficial do amigo João de Sousa Lima: www.joaodesousalima.blogspot.com , pronto; arrume os bornais e marque já sua presença. Bom seminário! nos vemos em Paulo Afonso.

Manoel Severo

Visite: www.joaodesousalima.blogspot.com
o site oficial do Seminário Internacional do Centenário de Maria Bonita
.

Nenhum comentário: