Barro, o mais novo anfitrião do Cariri Cangaço.

;
Manoel Severo, Prefeito José Marquinélio e Sousa Neto 

O município do Barro, terra do poderoso major José Inácio de Sousa, é o mais novo anfitrião do Cariri Cangaço 2011. Em almoço de trabalho realizado nesta última quinta-feira, reunindo o Curador do Cariri Cangaço e autoridades do município, foi assinado o Termo de Adesão de Barro, pelo prefeito, José Marquinelio Tavares. Ao almoço estiveram presentes representantes do Grupo Gestor do Cariri Cangaço, da Câmara Municipal e da Prefeitura do município.

Prefeito José Marquinélio assina Termo de Adesão ao Cariri Cangaço 

Para o prefeito José Marquinélio "é uma grande satisfação receber um evento qualificado como o Cariri Cangaço, nos sentimos honrados em fazer parte", para o pesquisador Sousa Neto "Barro não poderia ficar fora do Cariri Cangaço, pois aqui é o berço de uma das mais significativas sagas desse fenômeno que é o Cangaço, com a ação do major Zé Inácio, além de Luiz Padre e Sinhô Pereira. Para nós de Barro é uma grande honra receber o evento em 2011".

 Sousa Neto, Justino Feitosa, Vereador Elionilton Feitosa, Bosco André, Prefeito Marquinélio, Manoel Severo, Vereadores Vicente Alexandre e Eurandir Sinésio

Já Manoel Severo, curador do evento ressaltou: "a chegada de Barro só veio enriquecer o Cariri Cangaço. A dedicação de nosso amigo Sousa Neto, a grande sensibilidade e visão administrativa de nosso prefeito José Marquinélio, o apoio da Câmara Municipal e a riqueza cultural e histórica que representa o Barro, são a certeza de mais um grande momento em nosso Cariri Cangaço, agora é só aguardar para conhecermos mais de perto nosso mais novo anfitrião, que junto com Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Aurora, estarão prontos para acolher da melhor maneira possível a toda família Cariri Cangaço".

Produção Cariri Cangaço
;

2 comentários:

José Cícero disse...

Nossas Boas-vindas ao Barro, um novo e fiel parceiro desta verdadeira saga historiográfica do Cangaço em se transformara o Cariri cangaço. Saudações ao camarada Souza Neto e o nobre prefeito Marquinélio pela adesão ao CC-2011 e o pioneirismo. Com este ato prestará um bom serviço a história da nossa região.
José Cícero
Sec. de Cultura Aurora-CE.
www.jcaurora.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Anônimo disse...

Nós,estudantes e pesquisadores é que agradecemos esse importante participante. Obrigado. Parabens ao dr Severo e Digna Esposa. Alfredo Bonessi - GECC - SBEC