E por enquanto nos bastidores.... Por:Manoel Severo

.
De vez em quando é importante "abrir o velho e surrado baú de nosso coração"... faz bem a alma, reconforta o caminho, nos enche de entusiasmo e nos dá a certeza que estamos trilhando e combatendo o bom combate. O que seria desse evento se não fosse essa grande e maravilhosa família? 

Muitos dizem e na verdade constatam que muitas vezes o encontro entre tantos pesquisadores, os conhecidos Vaqueiros da História, como diz o grande Decano de Poço Redondo, Alcino Costa, acaba produzindo o inusitado, que são os segredos de alcova. Na grande maioria das vezes o que acontece nos "bastidores" é tão ou mais interessante que as próprias conferências, que o digam todos aqueles que fazem parte desta Caravana chamada Família Cariri Cangaço, não é verdade Lili ?

Um dos momentos eletrizantes do encontro foi quando um burburinho no café da manhã acabou se espalhando como rastilho de pólvora: Primeiro foi o Decano "coxixando" com Danielle Esmeraldo, coxixo que acabou chegando ao confrade Emilson, atravessou o Atlântico até ser objeto de colóquio entre o Padre Cícero Gastão e o irmão do Papa, sem falar na última tentativa de Luiz Ruben junto ao amigo Gilmar Teixeira... 

Mas não haveria jeito, a decisão estava tomada, daí só restou ao companheiro Lemuel Rodrigues oferecer o velho e bom trago a quem se aprochegava, e Rosa Bezerra acabou também entrando na festa com o tira-gosto, entretanto para manter todas as aparências pelo menos o Comendador Mariano ficou no inofensivo Iogurte...É a vida!

Mas como por tras de um grande homem tem  sempre uma grande mulher, Juliana Ischiara acabou desencadeando o deixa disso e apesar da presença de uma mascarada suspeita...

...tudo haveria de acabar bem apesar da pôse meio torta de nosso selvagem Bin Laden, o homem é um  verdadeiro dínamo e já mandou muitos para o outro mundo, que o digam os parentes que visitavam o mausoléu: João de Sousa, Gonzaga e Joãozinho Souto...
Até Rubinho Lima foi requisitado para acalentar a dor do poeta Pedro Bandeira que acabou compreendendo a situação com a chegada de Afrânio das Marmitas e do sobrinho de Luiz Gonzaga: Seraine Gonzaga...

É certo que alguns estavam totalmente alheios ao que ocorria a seu redor,  alimentando algum sonho perdido em talvez mudar de naturalidade ou mesmo buscando novos atalhos para chegar a  Lagoa do Mel...Esse é o nosso Cariri Cangaço! Então que venha 2011!

Manoel Severo
.

4 comentários:

João de Sousa Lima disse...

caro Severo,
foi um grande segredo, aos ouvidos dos incrédulos o espanto se fez nascer rostos, mãos nas bocas, testas franzidas, olhos arregalados e o famoso ÔÔÔÔ não me diga!
era verdade,o Decano acionou o gatilho, o Bin Ladem era culpado, mortes à mil pos minutos, túmulos presentes, mascaradas em redemoinho, corre-corre em todas as direções, fujico indo e vindo, pensamentos diversos.
o poeta Pedro Bandeira entra na discussão e na problemática lançada: Não pode ser verdade!
era verdade, o boato se espalhou, Kiko mesmo distante, olhar perdido, suspirou: será mesmo?
era difícil acreditar!
diante dos fatos a Nely conseguiu rir, Juliana fez crer o Júlio sobre tamanha confusão, Luiz Ruben, mãos na cabeça, perguntou: será Gilmar que é verdade?
Alcino completou: eu ouvi falar!
Lemuel rebateu: se for então venha!

CONCLUSÃO: Tudo era simplesmente a afirmativa que o Cariri Cangaço de 2011 seria muito melhor que o de 2010.
e viva o bom fujico, viva Severo, viva o decano e suas declarações, viva o Cariri Cangaço 2011!

Julio Cesar disse...

Amigo Severo

O sistema de informação do Cariri Cangaço é muito eficiente.
Essa trama toda deve ter sido desvendada pelo serviço de inteligência dos Vaqueiros da História, Alcino, Rubinho, a mascarada misteriosa, acobertados por Bin Laden.

Sem contar João de Sousa, sósia do ator d'O Cordel Encantado....kkkkk

Grande abraço

CARIRI CANGAÇO disse...

Queridos João de Sousa e Júlio, é mole??? !!!! Aguentar esse tal de Decano fazendo essa confusão todinha e ainda envolvendo o inofensivo Bin Landen, rsrsrsrs.

Abraços meus amigos, que venha o Cariri Cangaço 2011

Manoel Severo

Kiko Monteiro disse...

Sobre a Lagoa do mel "Johnny Sousa" quer nos obrigar a peregrinar todos os anos até finalmente vislumbrarmos o "bananal dele". Sobre a pessoa que quer mudar de naturalidade nosso amigo Julio Schiara o ajudou a traduzir numa só frase ou melhor em duas palavras

Rodolfo Teófilo dizia "sou cearense porque quero

O cabra que pretende ser conterraneo de entre outros do ilustre "Chico Sá" é enfático
Ele não quer, ele É
CORONÉ, TOME NOTA
EU SOU!