Fortaleza recebe reunião extraordinária da SBEC

Lemuel Rodrigues da Silva

Aconteceu na manhã deste sábado, dia 14, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, a reunião extraordinária da SBEC. Com a presença de 32 sócios e 21 amigos, o encontro uniu 53 participantes para uma Pauta que envolvia principalmente a aprovação do novos estatutos da Sociedade.

Aderbal Nogueira, Manoel Severo e Prof. Pereira

 Ângelo Osmiro, Haroldo Felinto e Sousa Neto

Lívio Ferraz, Paulo Gastão e Barros Alves

 Comendador Mariano

Afrânio, Prof.Pereira e Tomaz

Em sua fala, o anfitrião da manhã, representanto os sócios de Fortaleza, Manoel Severo, agredeceu à Assembléia Legislativa, através de seu Presidente, dep. Roberto Cláudio e através do dep. Julio Cesar Filho, a gentileza da cessão do espaço privilegiado da Casa Legislativa cearense para a reunião da SBEC, em seguida foi formada a Mesa com as presenças do presidente da SBEC, Lemuel Rodrigues da Silva e ainda dos sócios, Ângelo Osmiro e Ivanildo Silveira.

 Leo Kawisner, Paulo Gastão e Dario Castro Alves

 Renato Cassimiro e Benedito Vasconcelos

 Tomaz Cisne, Vicente Alencar, Múcio Procópio e Ivanildo Silveira

Julio Cesar, Juliana Ischiara e Sousa Neto

cap Kelderlan Souza, Manoel Severo e Barros Alves

 Antônio Tomaz, Vicente Alencar, Múcio Procópio e Ivanildo Silveira

Antônio Júnior

José Cícero e Sousa Neto

Depois das palavras do Presidente Lemuel Rodrigues, que especificou a pauta da reunião, resumindo-se em Aprovação dos Novos Estatutos e Informes, foi convidada a sócia Juliana Ischiara para auxiliar como relatora dos trabalhos de análise e redação final do Estatuto. A reunião que teve seu início às 9:30h se extendeu até as 14:30h, se configurando também como uma rara oportunidade de congraçamento entre os vários sócios e amigos  da SBEC, espalhados pelo Brasil. Tivemos presenças dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e ainda forte representação de vários municípios do Ceará.
.

16 comentários:

Julio Cesar disse...

Amigo Severo, gostaria de enfatizar que o querido amigo e grande historiador do Cangaço, Dr. Epitácio, veio de Currais Novos para, além de prestigiar o evento, divulgar o encontro sobre Jesuíno Brilhante que ocorrerá nos dias 8 e 9 de Julho, onde teremos a oportunidade de visitar a famosa Casa de Pedra.

Abraços

Juliana Ischiara disse...

A reunião foi literalmente extraodinária, além da grande importância do evento, reencontramos os amigos.

Aproveito a oportunidade para agradecer ao amigo Severo por seus esforços e dedicação.

Um abraço fraterno em todos os amigos que estiveram presentes na reunião.

Saudações cangaceiras

Juliana Ischiara

Anônimo disse...

Que bom ver tanta gente boa reunida, muito embora existam algumas diferenças de posisionamentos todos convivem amigavelmente. Coitados daqueles que não tem amigos, aqueles que brigam com todos, e por conta disso vivem só. Jose Neto

Anônimo disse...

Severo mais uma vez parabens pelo grande trabalho.

Abraços,

Dionisio Greco

Anônimo disse...

Caro Sr. Manoel Severo,
Antes de mais nada leve meu abraço amarrado com o agradecimento maior a minha amiga Dani.
A confraternização excedeu!!! Em nome dos que não puderam comparecer - obrigado!

Fiquei muito feliz com tudo. Fizemos boa viagem de volta. O ônibus quebrou, mas outro nos socorreu.

Já dei o primeiro ponta pé em relação a viagem de Canudos. Como lhe prometi estou agindo.
Gostaria de receber um duplo presente - voce participar e trazer Dani na sua companhia.
Pelo embalo do professor Benedito as decisões devem estar completas até o final deste mês.
Praticamente a grupo está definido, ficando apenas uma vaga a ser preenchida.

Vou em busca do roteiro, visitações, detalhes e outros itens importantes.
bs.
Paulo Cariri.
vulgo, Paulo Gastão

Helio disse...

Companheiros da SBEC sejam sempre bem vindos ao Ceará, essa terra vai recebê-los sempre de braços abertos, esperamos encontrá-los em nosso Juazeiro do Norte por ocasião do Cariri cangaço 2011.

Saudações,

Professor Mario Helio

Unknown disse...

muito bom o pessoal do cangaço realizar encontro em Fortaleza, pessoal vamos convidar o LEV - Laboratório de Estudo da Violencia da UFC que fazem um grande trabalho, Severo mais uma vez parabens.

Rebeca

Lima Verde disse...

O grande número de participantes mostra a força da temática, meu caro Severo, Ângelo, Aderbal e todos do Ceará, parabens por trazerem a reunião para Fortaleza, e até o Cariri Cangaço.

Fernando Cesar L Verde

Anônimo disse...

Caros amigos,
Sobre a postagem da Rebeca, enfatizo que o Professor Ricardo Arruda (LEV-UFC) é nosso convidado, não compareceu na ultima reunião por já ter assumido outros compromissos anteriormente, entretanto garantiu presença na próxima reunião do GECC na livraria Saraiva.
Abraço
Angelo Osmiro
Fortaleza

ENGENHEIRO GMARLON disse...

Renato Cassimiro, Paulo Gastão, Aderbal Nogueira,Ivanildo Silveira, e tantos outros, é um time de primeira grandeza, parabens Severo e amigos do SBEC.

Marlon

CARIRI CANGAÇO disse...

Cara Rebeca, o confrade Ângelo já confirmou o contato com o LEV da Universidade Federal, inclusive eu e Aderbal estivemos pessoalmente em visita ao LEV. Com certeza teremos a presença do professor Ricardo Arruda nóm próximo encontro na Saraiva do Iguatemy, dia 07 de junho.

Atenciosamente,

Manoel Severo

CARIRI CANGAÇO disse...

Amigos, Julio, Juliana, Neto, Greco, Paulo Gastão, Rebeca, Limaverde e Marlon, nós é que agradecemos as palavras de incentivo e para todos nós foi um grande prazer realizar aqui em Fortaleza a reunião da SBEC.

Grande abraço
Manoel Severo

ADERBAL NOGUEIRA disse...

José Cícero e Souza Neto, muito bom tê-los. Senti falta do amigo Bosco André. Mas vocês ao lado dos JU,JU, Juliana e Júlio, fazem o nosso sertão grande. Valeu também às meninas do Cariri, muito embora o nosso amigo Dedé não seja menina, a sua passagem meteórica foi bem vinda. E isso sem falar também dos amigos além fronteiras. Ponto para os de casa e, em especial, para o nosso mentor Severo, que merece todos os aplausos.
Aderbal Nogueira

Anônimo disse...

Aderbal você tá coberto de razão, os amigos do interior estão fazendo comm que essa família aumente cada vez mais, grande ponto para todos.

Abraços
Pedro Gomes de Matos

José Cícero disse...

Um Dedo de Prosa:
Ao lado de todos vocês estamos como a compartilhar um grandioso brinde, quanto ao resgate e a preservação da nossa própria história na qualidade de mosdestos e costumazes pesquisadores. Além de caatingueiros e sertanejos que somos e, diga-se de passagem, como muito orgulho.
Abraços Lampiônicos a todos vcs nobres confrades e confreiras...
___________
José Cícero
Aurora-CE.
www.blogdaaurorajc.com.br

José Mendes Pereira disse...

Amigo Severo:

Como eu vivo acompanhando os seus rastros, no que se refere a transfência de suas publicações para o blogdomend..., sem a sua autorização, eu trasladei esta galeria de fotos, mas fiquei meio confuso, não sei, talvez é mesmo a pessoa, a 13a. que foi colocado o nome "Antonio Júnior", me pareceu ter sido um engano.
Verifique-a e me afirme se é o Antonio Junior mesmo.

José Mendes Pereira - RN.