Noite Cariri Cangaço - GECC na Saraiva

.
Juliana Ischiara, Alfredo Bonessi e Manoel Severo

Aconteceu na noite da última terça-feira, dia 03, mais uma reunião ordinária do Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará - GECC e Cariri Cangaço, na Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi em Fortaleza. Com a presença de muitos sócios e amigos o destaque da noite ficou por conta da prévia sobre o Cariri Cangaço 2011, apresentada pelo seu Curador e Coordenador Geral, Manoel Severo.

Durante mais de duas horas os confrades puderam conhecer mais de perto as principais ações da construção do Cariri Cangaço para este ano: As temáticas, os conferencistas, as presenças já confirmadas, as parcerias, as visitas técnicas e muitas novidades que com certeza foram pensadas pelo Grupo Gestor do evento, para proporcionar ainda mais qualidade ao encontro, que teve sua data confirmada para os dias 20 a 25 de setembro de 2011, na região do Cariri.

Edilson Júnior e Renato Cassimiro

Ângelo Osmiro

Leo Kawisner, Dário Castro Alves e Antônio Júnior

Outra pauta debatida foi o novo estatuto do GECC; recadastramento, filiação e eleição da nova diretoria do GECC para o biênio 2011/2013, que deverá ocorrer dentro do Cariri Cangaço em setembro no cariri cearense. Na oportunidade os sócios Alfredo Bonessi e Dr. Pedro Luiz ficaram responsaveis pelo ante-projeto do novo estatuto para posterior análise em reunião ordinária.

Um ponto forte da reunião foi a confirmação por parte do confrade Renato Cassimiro, com relação ao lançamento de 10 obras raras sobre Juazeiro do Padre Cícero, pela Comissão do Centenário de Juazeiro do Norte e do BNB, obras essas que com certeza estarão presentes no Cariri Cangaço a partir das mãos do próprio Renato Cassimiro e do companheiro José Carlos, secretário de turismo e romarias de Juazeiro do Norte.


 Dr. Pedro Luiz

Alfredo Bonessi

Afrânio Cisne

Também ponto alto do encontro foi a confirmação da Presença da Exposição "Lampião", promoção da Aba Film, que nos traz as imagens antológicas de Benjamim Abraão ao Cariri Cangaço 2011. Em sua fala o confrade Ricardo Albuquerque também sinalisou com o possível lançamento de sua mais nova obra literária, também no Cariri Cangaço 2011; "se tudo ficar bem estaremos lançando no Cariri Cangaço de 2011" confirma Ricardo Albuquerque.

Ângelo Osmiro, Ricardo Albuquerque e Dr. Pedro Luiz

Antônio Tomaz, Juliana Ischiara e Ângelo Osmiro

Edilson Júnior, Renato Cassimiro e Manoel Severo

Antônio Júnior
Por fim, Manoel Severo, também Conselheiro da SBEC e Ângelo Osmiro, ex-presidente da entidade, realizaram a convocação para a Assembléia Extraordinária da SBEC que acontecerá em Fortaleza no próximo dia 14 de maio, sábado, das 9 as 13 h, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleía Legislativa do estado do Ceará. A reunião foi encerrada não sem antes ficar marcado o próximo encontro ordinário do GECC - Cariri Cangaço, para o dia 7 de junho.

Assessoria de Comunicação GECC
.

15 comentários:

Helio disse...

Rever Renato Cassimiro esse grande ícone da memória e cultura de nosso Ceará, ver esse verdadeiro time de feras preparando mais um Cariri Cangaço, acaba nos deixando com vontade de dormir e acordar no dia 20 de setembro, vamos lá amigos, que venha o CC 2011.

Saudações,

Professor Mario Helio

Aderbal Nogueira disse...

Satisfação ver Dr. Pedro Luiz fazendo parte da reunião, sem duvida um nome que veio a somar positivamente. Aderbal Nogueira

Demetrius Calvin disse...

Quero parabenizar a Ricardo Albuquerque pelo grande serviço que presta a perpetuação da memória do cangaço através do acervo de seu avô e de benjamim, e ter a exposição no cariri cangaço é um gol de placa, parabens Severo;

Demétrius

Yuri Luna disse...

Manoel Severo sou fã do cariri cangaço e principalmente seu fã, por teu trabalho em prol da cultura de nosso nordeste, estive em Crato no Carnaval da saudade no Tennis Clube e acabei não tentando encontrar com o amigo, ficamos felizes por novamente ver o Cariri Cangaço arrebentando a boca do balão, parabens .

YURI

Anônimo disse...

Senhor Severo só temos é que parabenizar aos senhores que desenvolvem um trabalho digno de excelência para a preservação da cultura e história do Nordeste do Brasil. Acompanho diariamente o site do cariri cangaço e espero esse ano de 2011 poder está junto com os senhores neste que é o maior de todo o Brasil, saudações a todos vocês do Cariri Cangao e Socidade do Cangaço do Brasil.

Dr. Teóphilo Gomes de Lima
Simão Dias

Anônimo disse...

Querido Severo,

Agora de manhã li tudo sobre a reunião em Fortaleza e a prsença de
vários de nossos queridos companheiros, especialmente a minha filha Juliana que eu amo em demasia.

Meu querido, todas as felicidades do mundo para você, Dani, Gabriel e família.

Alcino Alves da Costa
Caipira de Poço Redondo

Unknown disse...

Pessoal esse movimento vocês fazem aí no Cariri cangaço deveria ser seguido por todos os estados do nordeste. isso é história é a nossa ligação com nossas origens. parabens.

Rebeca

Anônimo disse...

Seriedade e trabalho só podem dá nisso. Parabens Cariri Cangaço.

Lielson Junior

Anônimo disse...

Manoel Severro já que temos a data confirmada, quando teremos as inscrições abertas? Teremos onibus para estudantes se deslocarem para as outras cidades (barbalha, juazeiro e crato)?

Niltinho

Unknown disse...

Pessoal seria importante realmente que outros estados e municípios possam seguir o exemplo do cariri cangaço, isso é fazer história e vocês estão colaborando e muito com isso, Severo, grande abraço.

URBANO REIS

Julio Cesar disse...

Saudações e saudades de todos os amigos que estiveram nessa reunião.

Agora é esperar Setembro chegar.

Um grande abraço meu querido Severo.

Anônimo disse...

Mesmo de longe quero me congratular com o senhor Curador e demais participantes após noitada de grande rendimento.

Os personagens mencionados falam alto em que tom foram os problemas analisados.
As soluções estarão compatíveis com o processo em evolução do Cariri Cangaço.
Pelos segmentos apresentados concluímos que o Cariri Cangaço/2001 haverá
de ser coroado de pleno êxito superando os anos anteriores.

Continuo firme e inabalável para trabalhar em prol da equipe Cariri Cangaço.
Parabéns e muito sucesso!!!!!

Abração de Paulo Medeiros Gastão ou,

Paulo Cariri.

AFRANIO disse...

um inicio brilhante na retomada dos nossos encontros (gecc). aproveito tb para parabenizar pela grande programaçao do cariri cangaço 2011, que a cada ano nos surpreende. grande abraço
A.Tomas

Dario Castro Alves disse...

Parabéns ao amigo Severo por sua garra e determinação em manter pesquisadores e não pesquisadores na rota do cangaço e de outras nordestinidades. Uma pessoa admirável !

CARIRI CANGAÇO disse...

Dário Castro Alves, o "mago das imagens", grande amigo muito obrigado pelas palavras, sei que são sinceras.

E aí já tá se preparando para estreiar em grande momento do Cariri Cangaço ? Tenho certeza que a apresentação de vocês será marcante.

Abração,


Severo