Êxito no Lançamento do Grupo de João Pessoa Por:Narciso Dias

Nasce o Grupo de João Pessoa

Foi realizada nesta quarta-feira, 25/01/2012 à 19:00H no shopping Sul, a primeira reunião para criação de um Grupo de Estudo do Cangaço em João Pessoa-PB, uma idealização de Narciso Dias, juntamente com Jorge Remígio e João Bezerra da Nóbrega.

Estiveram presentes várias pessoas ligadas ao estudo da temática: Dr. Epitácio Andrade (Escritor e Médico-RN),Casal Gil Holanda(Prof.e cordelista), Lúcia Holanda, (profª com tese de mestrado sobre Jesuino Brilhante), Manoel Costa (fun.Público federal) ; Joaquim Furtado (Pol.federal e cordelista) ; Jair Tavares; Demétrius Sousa (bisneto do Major Zé Inácio do Barro-CE.



A reunião foi muito proveitosa, e contamos com a participação de  mais adeptos no próximo encontro. A data será infomada previamente através das redes sociais: Cariri Cangaço, Lampião Aceso, Comunidade (Orkut) Lampião-Grande Rei do Cangaço, entre outros.

Narciso Dias
Grupo de João Pessoa
Conselheiro Cariri Cangaço

Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço

Nos enche de entusiasmo iniciativas como a dos confrades Narciso, João Nóbrega, Jorge, Epitácio, Prof. Pereira, dentre outros, que acabaram de criar o Grupo de Estudos do Cangaço de João Pessoa, que sem dúvidas já nasce grande; não só pela significativa qualidade de seus integrantes fundadores, mas  e sobretudo, pelo sentimento sincero que irá nortear o caminho de nosso mais novo mascote no nordeste. Recebam em nosso nome, em nome do Conselho Consultivo e em nome de toda família Cariri Cangaço, votos de congratulações e sucesso continuado. Vamos em frente e conte conosco. 

Manoel Severo.

Ângelo Osmiro, Presidente do GECC

Em nome de toda a Diretoria do GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará e de seus associados, nos unimos aos votos de congratulações aos companheiros do querido estado paraibano, certamente o Grupo de João Pessoa terá papel importantíssimo na consolidação de uma pesquisa séria, comprometida e apontando para novos rumos de construção da história cada vez mais próxima da verdade. Parabéns aos companheiros do Grupo de João Pessoa e saibam que terão sempre a seu lado o GECC.

Ângelo Osmiro

7 comentários:

José Cícero disse...

Desejamos a todos uma "brigada" de muito sucesso e entusiasmo.
José Cícero
Aurora - CE
www.blogdaaurorajc.blogspot.com

pedro luís disse...

PARABÉNS AOS AMIGOS PARAIBANOS, EM ESPECIAL NARCISO DIAS, O GRUPO DA PARAÍBA FORTALECE O MOVIMENTO; ESTADO REPLETO DE CULTURA E HISTÓRIA NORDESTINA PURA, DA MELHOR ESPÉCIE!!!
SINCERO ABRAÇO E GRANDE SUCESSO EM SUAS ATIVIDADES!!!!!
pedro luís

Anônimo disse...

Os companheiros Narciso, Coronel João Bezerra e Jorge remígio, pessoas que aprendi a admirar, são os timoneiros desse grupo de estudos do Cangaço na Paraíba, que acaba de nascer e para nossa alegria, já nasceu grande. Mesmo na distância de 500 kilômetros me senti ao lados dos companheiros. Um abraço a todos que estiveram presentes. Prof. Pereira
Conselheiro do Cariri Cangaço
Cajazeiras-PB

Anônimo disse...

Pessoal sou de Monteiro, fico muito feliz que o Grupo de cangaço esteja chegando em nossa Paraíba para aprofundar o debate, parabens a todos que criaram, tudo de bom.

Neudson Braga

Helio disse...

Como diz o nosso grande secretário de cultura de Aurora, professor Zé Cícero, "Parabens e Boa Brigada" recebam nosso abraço,

Professor Mario Hélio

Anônimo disse...

Narciso meus parabens pela garra e muita força no novo desafio. Parabens a todo o pessoal. Severo qual a data do cariri?

Saudações

Decio

Narciso disse...

Obrigado a todos esses meus amigos que desejaram sucesso ao nosso mais novo grupo de estudo aquí na Paraíba,demos o primeiro passo;com certeza espelhado em todos vocês que vão além fronteiras em preservação da história. Obrigado mais uma vez,e um grande abraço.

Narciso Dias-João Pessoa-PB
Conselheiro do Cariri Cangaço.