Nasce mais um Grupo de Estudos do Cangaço Por:Manoel Severo

Narciso Dias, Manoel Severo e Capitão Marins

A exemplo do Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará - GECC e mais recentemente, do Grupo de Estudos do Cangaço de Natal, nasce mais uma semente na direção do fortalecimento e aprofundamento de estudos ligados à temática mais envolvente do nordeste: O cangaço. Nesta próxima quarta-feira, dia 25; as 19 horas, sob a Coordenação do Conselheiro Cariri Cangaço; Narciso Dias, e dos confrades Cel. João Nóbrega, Jorge Remigio, Abimael Silva, além do apoio do Conselheiro Cariri Cangaço, Professor Pereira, de Cajazeiras, e outros convidados, estará sendo criado o Grupo de Estudos do Cangaço de João Pessoa. O encontro se dará no Café do Shopping Sul, em João Pessoa, todos estão convidados.


Lançamento do Grupo de Estudos do Cangaço 
João Pessoa
Dia 25, as 19 h
Shopping Sul

Todos estão convidados !

Manoel Severo.

12 comentários:

IVANILDO SILVEIRA disse...

PAARABENIZAMOS OS AMIGOS: NARCISO, JORGE, CORONEL JOÃO BEZERRA E OS DEMAIS, PELA CRIAÇÃO DESTE NOVO GRUPO, QUE, COM CERTEZA, TERÁ ÊXITO NO ESTUDO VERDADEIRO DOS FATOS E PERSONAGENS DO CANGAÇO E TEMAS AFINS..

CONTEM COM O NOSSO APOIO, E DA NOSSA COMUNIDADE DO ORKUT: " LAMPIÃO GRANDE REI DO CANGAÇO ", ALÉM DOS AMIGOS, SEVERO, KIKO E TANTOS OUTROS...

QUE TAL, DEPOIS REALIZARMOS UM DIA, UM ENCONTRO DOS "GRUPOS DE ESTUDO DO CANGAÇO ", DE PREFERÊNCIA EM FORTALEZA ?

ABRAÇO E SUCESSO..!!

VAMOS AJUDAR E PRESTIGIAR MOÇADA, ESSE NOVO GRUPO..!!!

IVANILDO ALVES SILVEIRA
Colecionador do cangaço
Membro da SBEC
Conselheiro do Cariri-cangaço
Natal/RN

Narciso disse...

Agradeço o apoio dos amigos na divulgação.Estamos dando o pontapé
inicial no propósito de criarmos um grupo de estudos aqui em João Pessoa,quero aquí fazer uma retificação na data será dia 25 de janeiro quarta-feira ok! e não 24. um grande abraço à todos.

Narciso Dias.

Anônimo disse...

Parabens pessoal da Paraíba, estaremos torcendo para que tenham sucesso nessa empreitada, como os amigos de Natal e principalmente a GECC do Ceará.

Lima Junior

Anônimo disse...

Parabéns aos amigos da Paraíba pela iniciativa, que o grupo cresça e se consolide. Em breve faremos como disse Ivanildo o encontro dos grupos do Ceará,Rio Grande do Norte, Paraíba e de outros estados que com certeza surgirão.
Abraço a todos.

Angelo Osmiro
GECC/ Fortaleza-CE

Anônimo disse...

Nos sentimos felizes por existirem pessoas como vocês que não deixam nossa história morrer. Parabens Severo por tão grande esforço e pelos companheiros valorosos de todo o nordeste. Temos certeza que esse grupo de João Pessoa será também um sucesso.

Mariano

Helio disse...

Senhor Narciso, que tive o prazer de conhecer no cariri cangaço de 2010. Parabens pela iniciativa, que esse Grupo possa ter exito, e terá, pois conta com o apoio de grandes homens e por apaixonados pelo nordeste. Aqui em Juazeiro do norte, conte conosco. Gostaria de parabenizar ao pessoal da SBEC e do GECC e também o pessoal de Natal por incentivarem a formação de maravilhosos grupos de estudo. Severo você é um exemplo para todos nós. Abraços,

Professor Mario Helio

Anônimo disse...

Caros amigos Narciso, Coronel João Bezerra da Nóbrega, Jorge Remígio e demais integrantes desse grupo de estudos do cangaço na Paraíba, quero desejar-lhes muito sucesso nesse primeiro encontro e lamento não poder está presente, mas fico torcendo aqui de Cajazeiras-PB pelo exito de vocês. Conte comigo. Prof. Pereira

Narciso disse...

Agradeço o incentivo desses grandes amigos e estudiosos do cangaço e do nordeste como um todo;e quero dizer que tendo vocês como espelho é que nos estimula a seguir nessa caminhada. A todos que fizeram e fazem a história do cangaço e que lutam para que ela continue,o meu muito obrigado.Nós agradecemos à Deus por ter colocado como um grande timoneiro nessa empreitada a pessoa de Manoel Severo que não mede esforços para manter a história viva.Grande abraço sem exceção a essa grande família.

Narciso Dias - João Pessoa-PB
Conselheiro do cariri cangaço.

Anônimo disse...

parabens pessoal de João Pessoa, sucesso sempre Narciso, Professor Pereira e toda turma.
Netinho

ADERBAL NOGUEIRA disse...

Com uma tropa dessa não há quem possa. Parabéns, amigos! Unidos somos mais fortes. Grande abraço e contem com o GECC sempre.
Aderbal Nogueira

Demetrius Calvin disse...

Pessoal o Cariri Cangaço tá provando que a família é grande e que quando se tem sangue no olho tudo é possível, Narciso parabens. Valeu dr Severo, vamos em frente, João Pessoa vai se unir a Natal e Fortaleza, parabens

Demetrius

Paulo Rabelo disse...

Olá. Gostaria de obter o contato do Dr. Ivanildo para obter seu parecer sobre um relíquia que pertenceu ao membro do grupo de lampião, de nome "tempero", morto na Fazenda Ipueiras, de propriedade da Família Xavier. Obrigado!