Caravana Cariri Cangaço - GECC: Desafio de Carnaval Por:Manoel Severo

Afrânio, Tomaz, Aderbal, Lívio e Manoel Severo

Tudo pronto para a Grande Caravana Cariri Cangaço- GECC: Desafio de Carnaval. Durante sete dias os vaqueiros da história estarão percorrendo cinco estados: Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia; serão mais de 3.500 km percorridos sertão a dentro, num "estirão" fantástico. Na bagagem, equipamento de filmagem, fotografia e muita disposição para enfrentar o fascínio da doce caatinga de nosso nordeste.

Na noite da última terça-feira, dia 07, integrantes do GECC - Cariri Cangaço estiveram reunidos para fechar o roteiro da Caravana que sairá de Fortaleza na madrugada do sábado de carnaval e pretende retornar no sábado subsequente, perfazendo um total de 192 horas de pura aventura e emoção.


O Nordeste palmilhado passo a passo para a formatação da Caravana...

Para Aderbal Nogueira a possibilidade de conhecer mais de perto "vários cenários marcantes da história do cangaço, alguns deles que inclusive não conheci, serão de uma importância muito grande, pois estaremos também gravando um Documentário Especial dessa Caravana do GECC - Cariri Cangaço". Já Lívio Ferraz, pontua a "grande oportunidade de rever amigos que fazem parte dessa história e que poucas vezes temos a chance de encontrar"; Antônio Tomaz ressalta "o verdadeiro universo de aprendizagem que será vivenciado numa Caravana como essa, sem dúvidas uma oportunidade única".

Para saber tudo sobre a Caravana Cariri Cangaço - GECC: Desafio de Carnaval, continue conosco, em breve o roteiro, as cidades, os personagens...

10 comentários:

Felipe M. M. Passos disse...

Mais uma vez, vocês surpreendem a todos!
Boa aventura, mandem as notícias do que forem vivenciando que nós vamos acompanhando daqui.
Parabéns e abraço a todos!
Felipe Passos
Macaé/RJ

ADERBAL NOGUEIRA disse...

Grande Felipe. Saudações a você e seu pai.
Acredito que vai ser muito proveitosa nossa viagem, ainda mais que vamos ter dois guias perfeitos: Bosco André
e João de Souza. Espero registrar tudo de bom que venhamos a descortinar nessa empreitada.
Abraços.
Aderbal Nogueira

Gilmar Teixeira disse...

Que tal inclui Feira de Santana nesta aventura,de Paulo Afonso pra cá apenas 300 km,terei o maior prazer em recebe-los aqui,um dos principais cangaceiros da história é daqui,Lucas da Feira,mostrarei os lugares por onde andou este cangaceiro e onde foi enforcado,local vizinho da minha casa,caso concordem,providenciarei um encontro público na sexta-feira,com estudiosos e aficcionados pelo tema,na volta no sábado irei com vocês até Queimadas e tucano onde Lampião fuzilou vários policias,volto para Feira e vocês para a terra de Padre Cicero,fica o convite,aguardo respostas,abraços do amigo Gilmar.

aderbal disse...

Amigo Gilmar. Agradeço pelo convite. mas acho que dessa vez não teremos tempo, vou falar com o resto do grupo e lhe damos noticias.
Obs. Sinta-se convidado a participar junto com o grupo nessa viagem, podemos nos encontrar sertão afora.
Aderbal Nogueira

Anônimo disse...

Ao abastecer conferir os fluidos do automóvel, e calibrar os pneus. Fazer a checagem dos freios e da parte elétrica do veículo, é importante checar se estão no carro todas as ferramentas obrigatórias, o extintor de incêndio deve estar dentro do prazo de validade, verificar se os cintos de segurança estão funcionando perfeitamente. Crianças devem sempre viajar no banco traseiro, com cinto de segurança. Só usar gasolina com boa PROCEDÊNCIA. Conferir a validade da habilitação.
Não esquecer a fantasia, porque ninguém é de ferro e se passar um bloco animado... atrás do trio elétrico, só não vai quem já morreu.

Boa viagem e não esqueçam o filme pra turma que não pode acompanhar a Caravana Cariri Cangaço/ GECC.

C Eduardo

Anônimo disse...

Amigos cangaceios da história, que Deus seja o guia de todos, nessa maratona cultural, na trilha do Cangaço.
Estou aqui em Cajazeiras torcendo por vocês. Se for possível passar aqui serão bem vindos
Abraços Pereira

Anônimo disse...

Caro Severo e companheiros do Cariri Cangaço, boa viagem e tragam muitas novidades para os que por aqui ficam "nos braços de momo",

Gregório de Matos

ADERBAL NOGUEIRA disse...

Amigo Eduardo.
Essa procedência procede de alguém?
Vou perguntar a Ângelo, pois ele adora esse nosso amigo Enigmático.
Aderbal Nogueira

Anônimo disse...

Amigo Severo, o Cariri Cangaço Gecc não pára,parabens a você e aos confrades Angelo Osmiro Barreto e Aderbal Nogueira.

Tarcisio Leite

Anônimo disse...

Caros amigos, lamento não ir nessa caravana, mas não faltará oportunidade. Caro Aderbal só coloque gasolina com procedência, e por favor não volte 30 Km para pegar 1 Kg de queijo!!!!!! espero também que não precise de copiloto para ajudar a dirigir.
Essas histórias são maravilhosas, que digam os nossos amigos Severo e Eduardo que não cansam de ouvir e rir.
abraços e boa viagem.

Angelo Osmiro
Fortaleza-CE