Isaias Arruda chega ao Cariri Cangaço 2013 ! Por: Bosco André

Isaías Arruda

"Meu caro amigo Severo,é com muita alegria que confirmamos a presença de cerca de vinte familiares do Cel Isaias Arruda por ocasião do Cariri Cangaço 2013 em setembro. Uma dessas presenças ilustres será de Dona Orlandina, filha de Isaias."

Bosco André


O Cariri Cangaço 2013, acontece entre os dias 17 e 22 de setembro, nos municípios de Crato, Juazeiro, Barbalha, Missão Velha, Aurora, Porteiras e Barro. No dia 20 de setembro, Missão Velha promove seu dia de Cariri Cangaço com uma programação vasta e significativa. 

Logo pela manhã estaremos visitando a Casa e os Porões de Isaias Arruda, além do prédio da prefeitura, construídos por ele, ainda na década de 20 do século passado, ali, o senhor prefeito municipal e convidados do Cariri Cangaço, juntamente com a família do Cel. Isaias Arruda iremos participar da aposição oficial da foto do cel. Isaias no pavilhão de ex-prefeitos de Missão Velha.

Jagunços de Isaias Arruda sob o comando de Zé Gonçalves

Da prefeitura de Missão Velha, partiremos para as terras do Cel. Santana, nas cercanias da famosa Serra do Mato da Gameleira de São Sebastião, em Jamacaru, no alto da Chapada do Araripe teremos Conferências e Debates; é Missão Velha, a porta de entrada de nosso Cariri, brilhando mais uma vez no Cariri Cangaço.

Cariri Cangaço

3 comentários:

Unknown disse...

O Cariri Cangaço é um momento de discussão e estudos sobre o Cangaço e os coroneis que tem uma estreita ligação com o Cangaço e Lampião.
A foto postada do Coronel Isaias Arruda foi enviada para o meu e-mail pelo neto do Coronel Isaias Arruda, pois até então não tínhamos nenhuma foto do nosso primeiro prefeito eleito, inclusive um depoimento histórico sobre o mesmo. Depois enviei para o Cariri Cangaço e para o amigo e memorialista João Bosco André. A fotografia é uma fonte histórica riquíssima em detalhes e tem um grande valor para os estudos e pesquisa.
Estamos todos no Cariri Cangaço. Sucesso no evento a todos os organizadores e ao principal articulador: O Manoel Severo.

Unknown disse...

Venho parabenizar ao projeto Cariri Cangaço que tem sido de grande importância para nós nordestinos especialmente cearenses e pela homenagem dedicada ao meu bisavô Isaías Arruda através de minha avó Orlandina Arruda, estamos muito orgulhosos e acariciados com tanta dedicação, acolhida e respeito à história de vida do Coronel Isaías,que pra nós era tão distante e desconhecida e graças aos estudiosos no assunto veio nos trazer muita felicidade ao conhecê-la, sentimos muito prazer em fazer parte dessa familia tão aguerrida, de força e de muita coragem, enche-nos o peito de alegria por ainda termos nossa vó como guardiã absoluta desse título, ela é nossa mestra nesse quesito.
Muita grata por nos fazer despertar esse sentimento de tanta emoção, imagens ficarão guardadas eternamente em nossa memória, pelo sorriso de felicidade de minha Vó ao falar da sua homenagem....
Que esse projeto perpetue por longos anos para que leve muita emoção e alegria a muitos corações.
Com muito orgulho um neta Patrícia Vasconcelos Bruno Figueiredo.

Danilo Leite disse...

Olá, Patricia. Pergunte a sua avó se ela ouviu falar no major moises leite de figueiredo e qual parentesco ele tinha com o seu bisavo. Isaias arruda de figueiredo.