Diálogos em Nazaré... Que Venha o Cariri Cangaço


O Cariri Cangaço chega a Nazaré


A cada dia que passa o entusiasmo toma conta de todos nós que fazemos o Cariri Cangaço. Quando pensamos em um evento, o construímos a partir do desejo de mostrar a quem nos visita o que temos de melhor; em nossa memoria, historia, tradições culturais, enfim... O pouco talento que possamos ter emprestamos nessa direção; entretanto também a responsabilidade nos impõe o desafio de também fazer o melhor para nossos anfitriões, assim tem sido por onde o Cariri Cangaço passa.


Nosso próximo empreendimento, o Cariri Cangaço Floresta 2016, não é diferente, tanto em Floresta como em Nazaré do Pico, nosso esforço e dedicação está voltado antes de tudo para a valorização da família Florestana. Desde sua gênese, desde as primeiras reuniões o Cariri Cangaço procura refletir o anseio e o desejo daqueles que com muita alegria e honra, nos acolhem.

 Primeiras reuniões de trabalho em Nazaré, com Mabel Nogueira, Rubelvan e Lucinha Lira, Manoel Severo, Cristiano Ferraz, Maria Amélia e Manoel Serafim
 Netinho Flor e Manoel Severo e abaixo, imagens de um dos encontros do Cariri Cangaço em Nazaré

Nazaré e a toda a família Nazarena vem se mobilizando e unindo força e talento para receber da melhor forma a todos os que participarem do Cariri Cangaço Floresta 2016; em Nazaré; que será dia 27 de maio, com programação extremamente dinâmica, das 8:30 da manha às 21 horas !!! Dessa forma os Organizadores locais, sob orientação dessa Curadoria do Cariri Cangaço, não medem esforços para realizarmos um grande evento.

Maria Amélia e Elisabete Meneses nos "Diálogos" com a comunidade escolar da Terezinha Lira
Alunos de Nazaré conhecem de perto o Cariri Cangaço 

Reuniões de trabalho e planejamento, pesquisas, visitas a familiares, visitas e trabalhos com a comunidade escolar, comerciantes  e empresários, poder público, enfim, demonstram o grau de comprometimento de toda coletividade Nazarena, o que nos deixa cheios de entusiasmo e aumenta em muito nossa responsabilidade. "Um povo sem história... é um povo sem raiz!!!" confirma Elizabete Menezes para os alunos da Comunidade Escolar Terezinha Lira, por ocasião da apresentação do Cariri Cangaço ao lado de uma das organizadoras locais, Maria Amelia Araujo.

"Com toda essa movimentação de integração para debater o Cangaço, não sabemos dimensionar o quanto está sendo e o quanto vai ser importante a realização do Cariri Cangaço Floresta, para toda a nossa gente.... Que venha maio e que chegue ligeiro!" revela o "nazareno" Luciano Lira.

 Suely Jurubeba, Luiz Ferraz, Maria Amélia e Rubelvan Lira em mais uma reunião de trabalho para o Cariri Cangaço em Nazaré
Suely Jurubeba e Luiz Ferraz ao de Adelmo Puça

Um dos pontos altos da Programação em Nazaré do Pico, além das visitas e conferencias, serão as homenagens do Cariri Cangaço aos mais ilustres filho de Nazaré. " O Cariri Cangaço Cariri irá fazer uma homenagem mais do que justa, por exemplo no caso de Davi Jurubeba; pois quando um parente era baleado ele saia carregando nas costas para aquele não ser sangrado pelos inimigos...Sua coragem é motivo de orgulho para família JURUBEBA. Sem contar que apoio foi fundamental para o tio Gomes Jurubeba" revela Mabel Nogueira.

Já Suely Jurubeba fala da emoção das emoções: "Obrigada ao Cariri Cangaço pela merecida homenagem ao meu tio!! Ele foi tudo isso que vc falou em termo de valentia. Como tbm foi muito família. Nunca aceitou erros. Nem que fosse dos mais próximos. Destaco minha grande admiração por minha avó e seus irmãos".

Mabel Nogueira, Luiz Ferraz, Rubelvan Lira e Lucinha Lira: Preparativos finais para o Cariri Cangaço em Nazaré.

Em um outro momento tivemos mais um encontro da Família Nazarena na direção do consolidação do grande Cariri Cangaço em Nazaré. Mabel Nogueira ao lado de Rubelvan e Lucinha Lira, receberam os amigos Maria Amélia Araujo, Luiz Ferraz Filho e ainda Suely Jurubeba , Abimal Lira e Adelmo Puça em um grande encontro de trabalho quando foram acertados os últimos ponteiros para a grande Festa do Cariri Cangaço em Nazaré. Então, é aguardar maio chegar !!!

Manoel Severo
Curador do Cariri Cangaço

Nenhum comentário: