Cariri Cangaço OPINIÃO, o Novo Programa da Marca Cariri Cangaço estreia nesta Próxima quinta-feira

Do latim "Opinĭo" , uma opinião é um juízo que se emite sobre algo questionável. A opinião também é aquilo que se acha relativamente a algo ou alguém, é o parecer que se dá. Na visão da filosofia, a opinião "é uma proposição onde não se tem a confiança total sobre a verdade do conhecimento"... Noutros termos, a opinião admite a possibilidade de erro por não haver evidência plena... Neste sentido, a opinião seria uma afirmação com menor evidência da verdade do que uma certeza... A opinião, de qualquer modo, costuma estar associada aos juízos subjectivos." Já na filosofia de Parmênios ; filosofo grego (530 a.C - 460 a.C.) é uma ideia confusa acerca da realidade e que opõe ao conhecimento tido como verdadeiro....

Bem vindos ao Cariri Cangaço Grandes Encontros Opinião!

Depois do lançamento dos Programas AO VIVO do Cariri Cangaço nas plataformas digitais; Grandes Encontros Cariri Cangaço em canal no YouTube e Cariri Cangaço Personalidade no Instagran; o Cariri Cangaço inova e traz dentro dos Grandes Encontros um conceito novo de programa, com periodicidade bimestral, o OPINIÃO, reunirá a partir de temas pontuais e polêmicos; a essência, o olhar e as reflexões de convidados especiais, não necessariamente pesquisadores e ou escritores das temáticas sugeridas, mas, personalidades que com suas variadas percepções nos ajudarão a construir nosso próprio juízo de conhecimento sobre essa verdadeira saga que é a memória e história de nosso sertão. 


 Por aqui passarão temas eletrizantes, passivos de muitas análises e controvérsias, polêmicas, disse me disse, história e estórias, tudo para nos aproximar cada vez mais da percepção da verdade histórica que envolve e encanta a todos nós... 

Para o programa de estreia o Cariri Cangaço Grandes Encontros Opinião, terá um time feminino de peso, reunindo as pesquisadoras; Valquíria Becker de São Paulo, Wilma Leite de Alagoas, Janaína Tavares do Rio Grande do Norte e Sulamita Buriti da Paraíba; para refletir, discutir e dá sua opinião sobre: "Existia Amor no Cangaço?". Para esse primeiro programa definimos 4 personagens femininos da saga Cangaceira: Nenem de Ouro, companheira de Luiz Pedro; Adília, companheira de Canário; Inacinha, companheira de Gato e por fim Durvinha, companheira de Virgínio e em seguida, de Moreno.

Cada uma de nossas convidadas irá discorrer um pouco sobre a trajetória dessas meninas-mulheres cangaceiras, nos trazendo reflexões sobre episódios que podem nos trazer "luz" ao tema em debate, existia realmente amor no cangaço? A abordagem e o formato proposto pelo programa Grandes Encontros Cariri Cangaço Opinião tem o compromisso de a partir do debate respeitoso, consciente e acima de tudo lúcido, compreendendo os diversos olhares, colaborar para a construção dessa espetacular memória da história de nosso sertão. Sejam todos muito bem vindos.

Excepcionalmente o Programa de Estreia com Valquíria Becker, Wilma Leite, Janaína Tavares e Sulamita Buriti, será apresentado AO VIVO nesta próxima quinta-feira, dia 29 de julho de 2021, no horário das 19h30 no Canal do YouTube do Cariri Cangaço.

27 de Julho de 2021; Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço

Nenhum comentário: