Cariri Cangaço Piranhas , Uma Memorável Experiência para a Vida Por:Darlan Valverde

Padre Agostinho e Darlan Valverde no Cariri Cangaço Piranhas 2022

Me encontrei com um passado que por muito permeou-se o desamparo, o medo, o sofrimento e a violência sertaneja. Cenário tomado por uma delirante e arrebatadora  paisagem, a cidade de Piranhas maternou um sísmico fenômeno cultural conectando memórias através de várias idades, cores, pensamentos e  linguagens; falou-se ali  então um único idioma: Cariri Cangaço.

Essa multiplicidade de afetos e pessoas alcançou  o coração de todos presentes numa memorável experiência para a vida. A didática peregrinação pelas ruas da cidade, cantando e contado os fatos ali acontecidos chancela o sucesso dessa festa de conhecimento.

O descanso do grande escritor Antônio Amaury, que finalmente agora navega eternamente nas históricas águas do majestoso Chico, emocionou até o canto da aves. A trilha para a Grota do Angico traduziu, na verdade, uma espécie de romaria do saber; trago em minha bagagem desse magnífico evento algo muito precioso,  algo que não se encontra em qualquer baú de ouro.

Trago em meu embornal a raríssima importância de novos amigos que ali conheci, chego energizado, faminto por devorar meus novos livros autografados por autores incríveis que tive o imensurável prazer de conversar e conhecer. Cariri Cangaço é sinônimo de tudo isso e muito mais, amplifico-me nessa  manifestação que tem a ciência, a poesia, arte e muito amor como respaldo.

Obrigado Cariri Cangaço !



3 comentários:

João Andrade disse...

Da vivência de cada um, extrai-se o supra sumo das recordações.

Anônimo disse...

Piranhas Foi tudo isso meu mais novo amigo,Darlan. Que venha Serra Talhada!

Odilon Nogueira disse...

Muito bem Darlan 👏👏👏👏