Despertando o Sonho e a Curiosidade Por:José Bezerra

Valdir Nogueira, José Bezerra e Clênio Novaes no Cariri Cangaço Piranhas 2022

Por ser filho de um nazareno e testemunha da história viva, pois o meu pai, Leonel da Costa Araújo (que nasceu em 1901) , e foi contemporâneo e viveu na região dos conflitos e combates contra o bando de Lampião com os nossos familiares nazarenos, acabei crescendo ouvindo e gostando da temática Cangaço. Porém, desde que foi criado esse movimento Cariri Cangaço, eu acompanho interagindo nos grupos e nas redes sociais, despertando o sonho e a curiosidade que sempre tive de participar do evento, para conhecer de perto o grande mestre Manoel Severo e toda aquelas pessoas magníficas que compõe os eventos.

Manoel Severo, José Bezerra e Valdir Nogueira
Joaquim Pereira, Luiz Ferraz Filho, José Bezerra e Vilson da Piçarra

Tive a honra de participar do último encontro que aconteceu na cidade de Piranhas, em Alagoas, onde tive o grande prazer de  conhecer e abraçar meus parentes de sangue e ilustres pessoas dessa família Cariri Cangaço, que em nome do curador Manoel Severo, me acolheram com muito carinho e respeito. A experiência de participar do evento foi tão maravilhosa que não tem explicação. Doravante o CARIRI CANGAÇO passa ser minha segunda família. Obrigado MESTRE SEVERO por me acolher como um filho.

José Bezerra, pesquisador; Craibas, Alagoas - 13 de agosto de 2022 

O Cariri Cangaço Piranhas aconteceu entre os dias 28 e 30 de julho de 2022 na cidade ribeirinha de Piranhas, baixo São Francisco, no estado de Alagoas, nordeste do Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns primo. Foi bom conhecer vc. CARIRI CANGAÇO é mesmo uma família, dela faço parte desde 2015. Só alegria!!!! Viva Severo! Viva Zé Bezerra, Clênio, Valdir, Luiz, Vilson, Joaquim e toda família CARIRI! Viva cada alma nordestina e cada evento que nos une.
Amélia Araújo

Anônimo disse...

Parabéns meu pai zé Bezerra. Tenho muito orgulho do senhor e de fazer parte dessa família.