Cariri Cangaço, Eu fui! Por:Rubinho Lima

...
Danielle Esmeraldo, Rubinho e Manoel Severo
.
Desde muito tempo antes, ao receber o prestimoso convite do amigo curador do evento, já ficava na expectativa que o mês de setembro, precisamente dos dias que corresponderam ao Cariri Cangaço, chegassem logo. Contava os dias ansioso.
.
.
Eu, que caminho pelas trilhas do cangaço e da cultura a não muito tempo, devo dizer melhor que ainda sou um bebê que engatinha no tema, fiquei muito empolgado, só por saber que estaria entre mestres do assunto. Devo dizer que o evento, desde a minha chegada até o fimzinho, quando deixamos o Cariri, superou as minhas expectativas. Foi uma experiência que ficará no coração e só fará querermos estar vivos e com possibilidades para integrar os que farão parte dos próximos.
.
Rubinho Lima e Ivanildo Silveira
.
Antonio Vilela,Alcino Costa e Rubinho Lima
.
Além de esplêndidas programações e de momentos ricos em cultura e história, além de beber das fontes que falaram com propriedade de assuntos que nos interessavam, além de poder encontrar (e reencontrar) amigos, conhecer velhos companheiros que só sabíamos virtualmente, pude conhecer o berço da cultura popular, do cordel, da xilogravura, pude ver um pouquinho do que é a Lira Nordestina e o grande acervo da Cordelteca do SESC, pude conhecer mestres das artes, tais como o Mestre Expedito Seleiro, Irmãos Aniceto, Bacamarteiros, entre outras coisas que só me resta querer estar vivenciando tudo novamente, no próximo Cariri Cangaço.

Rubervânio Rubinho Lima
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei de extrema didática a palestra do Rubinho Lima - sobre o cordel no cangaço, mesmo que era leigo consegui acompanhar muito bem e foi muito proveitoso como também a palestra do Dr. Vilela e Dr. Ivanildo, todas no sábado pela manhã;
Parabens senhores.

Neli de Barbalha

Helio disse...

Muito boa mesma a apresentação deste jovem pesquisador, parabens a Paulo Afonso, que tem ainda o grande João de Sousa Lima e agora o Rubens Lima.

Professor Mario Helio