Cariri Cangaço, Um Momento Único Por:Benner Brito

.
Benner e Juliana Britto
.
Não estou aqui apenas como um dos participantes do I Seminário Cariri Cangaço, mas também, e principalmente, como neto do Cel. João Bezerra da Silva para agradecer, em meu nome e em nome de minha esposa (Juliana), de forma especial, ao Curador e Idealizador deste evento, Sr. Manoel Severo e Família (sua querida esposa, Danielle Esmeraldo, e seus belos filhos: Sawanna Feitosa, Pedro Henrique, Gabriel Henrique e Emily Feitosa) pelos ótimos momentos compartilhados.

Os agradecimentos são inúmeros, pois este evento foi realizado, de forma brilhante, com um profissionalismo ímpar, demonstrando que existem pessoas preocupadas e comprometidas em historiar VERDADES.
.
Benner Britto e Kiko Monteiro

Os vários assuntos foram debatidos e ficou demonstrado quem realmente foram os Cangaceiros. Se foram heróis ou bandidos? Essa e outras perguntas foram feitas e respondidas de forma a não deixar dúvidas.

As palestras dos ilustres participantes (Antônio Amaury, Leandro Cardoso, Napoleão Tavares Neves, Honório de Medeiros, Margébio de Lucena, José Peixoto, Ivanildo Silveira, Antônio Vilela, Lemuel Rodrigues, Paulo Moura, João de Sousa, Anildomá Willans, dentre outros), as ponderações dos participantes (Alcino Costa, Paulo Gastão, Aderbal, Wescley Rodrigues, Emanuel Braz e etc.), a companhia dos demais (Ângelo Osmiro, Kiko Monteiro, Neli Gonçalves, Emilson, Ari, Valdir Júnior, Gonzaga de Garanhuns, Carlos Elydio, Comendador Mariano e Esposa, Victor Júnior, Prof. Pereira e Fátima Cruz, Múcio Procópio e etc.), e as brilhantes apresentações populares, contribuíram, cada qual a sua maneira, com o crescimento cultural e multiplicador do tema.
.

Paulo Britto e filho: Benner Britto


Assim, mais uma vez ficou comprovada a magnitude do I Seminário Cariri Cangaço, ao receber pessoas sérias e respeitadas no âmbito do tema. Foi um presente participar desse evento, nos fez amadurecer alguns projetos relacionados à História das Volantes e do Cangaço.

Esperamos estar presentes no II Seminário Cariri Cangaço.

Um forte abraço,

Benner e Juliana Britto
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Benner Britto
Receba nossas saudações pela elegancia e seriedade emprestada pelos senhores ao Cariri Cangaço, gostaria de dizer que fiquei extremamente feliz em conhecê-los, a vc e a seu pai; uma figura exemplar, que deixou a todos que o conheceram, a sensação de grande carater e de um homem de bem, parabens e com certeza Severo terá que trazê-los em 2010.

Fiquem com Deus e grande abraço em Dr. Paulo Britto.

Professor Mario Helio

CARIRI CANGAÇO disse...

Estimado Professor Mario Helio, tava sumido homem de Deus!!
Quem conhece e se aproxima da família de Paulo Britto, com certeza terá essa mesma sensação e constatação: a seriedade, a elegancia, a serenidade e a firmeza de carater; característas que com certeza nos deixam ainda mais felizes por fazermos parte, humildemente, de seu rol de amigos.

A Benner e Juliana, meu abraço de gratidão.

Manoel Severo - Cariri Cangaço

Anônimo disse...

Severo, tens razão,pessoas do quilate de Paulo Britto vão ser sempre diferencial em todos os ambientes. Na verdade o rol de presenças do Cariri Cangaço não foi brincadeira não.

Uma verdadeira pleiade de milhares de estrelas.

Assis.