DVD Cariri Cangaço, Recomendo Por:Paulo Moura

 .
Severo, Paulo Moura, Múcio, Geraldo Maia e Kydelmir Dantas, no XII Fórum do Cangaço

Nos dias 8, 9 e 10 de Junho de 2010, realizou-se na histórica cidade de Mossoró o XII Fórum do Cangaço. Um evento que agrega cultura e educação e é direcionado para o público em geral e para os estudantes universitários em particular.Tive a honra de ter sido convidado para compor uma das mesas redonda, que muito me orgulhou, pois me foi dada a oportunidade de dissertar sobre dois temas que fazem parte do meu universo: Cangaço e Educação.

Desnecessário dizer que o evento foi um sucesso absoluto, pois cumpriu com toda a sua pauta e, o que pra mim foi mais importante, encheu o auditório de estudantes.Na semana do evento, a comissão do Fórum do Cangaço teve a honra de receber o parceiro Manoel Severo. Este grande homem, é ninguém menos que o Curador do Cariri Cangaço, evento cultural que terá já a sua segunda edição assegurada, e que será realizada em agosto próximo.

Na oportunidade da visita de Manoel Severo, fomos brindados, cada participante do seminário Cariri Cangaço de 2009, com um DVD onde consta toda a programação daquele maravilhoso evento, que se realizou em Setembro de 2009, nas cidades de Barbalha, Crato e Juazeiro.Ora, se o evento Cariri Cangaço 2009 foi um sucesso, sucesso menor não poderia ter sido o lançamento deste DVD, que mostra com fidelidade como se passou toda a semana de eventos, com visitas técnicas, palestras, shows culturais, fóruns de debate, etc.

O DVD Cariri Cangaço, na minha opinião, está bem recomendado para dois tipos de pessoas: As que não puderam participar do Cariri Cangaço 2009, pois vão ter em mãos toda a historia do evento, com riqueza fotográfica, com belas paisagens e com informações que farão o público se transportar para aquelas plagas, dada a riqueza e a fidelidade da narrativa.

 Lili, Paulo Moura e Juliana Ischiara, no Cariri Cangaço 2009

As outras pessoas que, obrigatoriamente, vão querer ter em sua estante o DVD Cariri Cangaço são os que participaram do evento, pois irão guardar de lembrança as memórias daquela semana maravilhosa, de informação, aventura e cultura. O contato aproximado com pesquisadores, escritores, professores, estudantes e leigos. A interação entre os presentes, os debates acalorados onde a questão principal era o cangaço. Tudo isso está resumido de modo espetacular no DVD Cariri Cangaço.No mais, é aguardar o próximo evento, que será em Agosto próximo e, logo após, com certeza, mais outro DVD.

Parabéns mais uma vez, mestre Severo.
Você sempre nos surpreende!

Paulo Moura
.

3 comentários:

Juliana Ischiara disse...

Caro Paulo Poeta Moura,

Parabéns pelo o texto,excelente! Depois de tão bem recomendado, todos nós vamos querer adquirí-lo.

Valeu!!!

Um abraço

Juliana Ischiara

Unknown disse...

Quero congratular-me com o poeta Paulo Moura, pelo texto ora publicado, demonstrando a aprovação do DVD do Seminário Cariri Cangaço, que também tive o privilégio de adquirir, e reforço suas palavras.

É um verdadeiro documento que enriquece qualquer videoteca para os amantes da temática cangaço. O trabalho da equipe de produção do DVD foi impecável. Dessa forma parabenizo aos senhores Severo e ao Aderbal Nogueira, produtores do DVD. Sensacional, recomendo.

Assunção.

Anônimo disse...

Pai, ficou show de bola. Programação tá MUITO legal. Sem aquelas solenidades em cada cidade com certeza vai ser um sucesso ainda maior.

Beijo!! Te amo.

Pedro Henrique