Festa de Lançamento do DVD Cariri Cangaço 2009

.
O som do Crateto na noite de lançamento

Foram seis dias de eventos; o cariri cearense no mês de setembro de 2009; entre os dias 22 e 27; acolheu mais de 80 personalidades do universo do estudo e pesquisa da tema Cangaço e outras temáticas ligadas à cultura, história, folclore e tradições nordestinas.

19 Conferências e Mesas de Debates; 21 Visitas Técnicas, Lançamento de 7 novas obras literárias, inauguração da Latada do Livro, da Mostra de Cinema e Vídeo,do I Concurso de Redações Cariri Cangaço e do I Painel de Trabalhos Acadêmicos Cariri Cangaço- URCA/PROEX.Ao final dos seis dias, mais de 1.400 pessoas participaram das atividades.

Estiveram na Região Metropolitana do Cariri, representantes de 12 estados da federação, recebidos por quatro municípios anfitriões que formaram uma equipe de trabalho composta por 119 colaboradores,uma Universidade e três institutos culturais. 

O DVD Cariri Cangaço é o resultado de tudo isso. Foram 59 horas de imagens gravadas, resultando na edição de 22 horas do que de melhor aconteceu no evento; hoje lançamos dois produtos: DVD Documentário Cariri Cangaço, com o resumo de todo o Seminário e: BOX Cariri Cangaço 2009 - Dia a Dia, nos trazendo dia a dia, todos os detalhes: visitas, depoimentos, conferências, debates, enfim: a história contada como você nunca viu.

Sejam bem vindos a festa de Lançamento do DVD Cariri Cangaço 2009.

Ulisses Germano, do Crateto, na festa de Lançamento

Crateto: Vinícius

Iael, Valdinar,Nemézio, Kaika e Severo

Severo e Carla Prata; SESC 


Dona Cláudia, Bosco André e Ronaldo

Danielle, Flauberto e Ingrid Alidiane

Osmar, Hugo Rodrigues e Edésio Batista

Sawanna Kellen

Severo e Rodrigo Sampaio

Antônio Vicelmo e Paulo Fuisca

Fernando Pinto e Domingos Sávio

Ronaldo, José Cícero, Prefeito Adaílton Macedo e Prefeito Samuel Araripe

Danielle Esmeraldo, Ulisses Germano e Joelmir Pinho

Maraton Linard. José Cícero e Esposa e Eailce Macedo Linard

José Cícero e Dihelson Mendonça

O DVD Cariri Cangaço é uma produção da Laser Vídeo Produções; uma das mais respeitadas produtoras do nordeste. Com ampla experiência na edição e produção de médios e curtas metragens, além de documentários, peças institucionais e spots comerciais, a Laser Video com o trabalho e determinação de seus diretores; Aderbal Nogueira e Maristela Mafuz, além de toda a equipe; Victor Junior, José Wilson, Adriano, Péricles, Vanessa e Gleison, emprestaram seu maravilhoso talento para hoje, eternizarmos em vídeo, uma grande construção coletiva: Cariri Cangaço 2009.

Muito obrigado a todos.

Manoel Severo

Nenhum comentário: