Rostand Medeiros e um pedaço do grande Cariri Cangaço

.
Rostand Medeiros e Inacinho, filho de Moreno e Durvinha
.
Recentemente tive oportunidade de participar de parte do evento Cariri Cangaço 2010 que teve como tema: Cariri Cangaço - Coronéis, Beatos e Cangaceiros. Entre os dias 17 a 22 de Agosto, este encontro turístico-cultural e científico, recebeu grandes conferencistas, pesquisadores, escritores e professores, de renome nacional sobre o cangaço e assuntos ligados as tradições do Nordeste.

Os participantes tiveram o privilégio de visitarem o Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, entre outras cidades cearenses. Igualmente foram realizadas visitas técnicas aos principais Sítios Históricos ligados ao cangaço na região. Tive o privilégio de ter sido convidado, mas devido a um problema de saúde da minha filha, retonei a Natal no terceiro dia. Mas valeu.

Rostand Medeiros, João de Sousa Lima e Juliana Ischiara

Pessoalmente o grande fruto deste Cariri cangaço 2010 foi o contato com os amigos desta comunidade que lá estavam presentes. Não posso deixar de agradecer a Pereira da cidade de Cajazeiras pelo apoio. Ao amigo José Alves, de Serra Talhada, filho do mítico Luís de Cazuza pela carona.

Pela enorme torcida e força de Juliana, João de Sousa, Dr. Amaury, Geraldo Ferraz, Ângelo Osmiro, Vilela, Kydelmir, Paulo Gastão, Lemuel, Lili e tantos outros.

Meu muito obrigado..

Rostand Medeiros - pesquisador e escritor / Natal RN
Matéria Completa: lampiaoaceso.blogspot.com
.

Um comentário:

José Mendes Pereira disse...

Esse trio tem muita bagagem sobre o cangaço do nordeste brasileiro. Parabéns, grandes personagens historiadores da literatura lampiônica. José Mendes Pereira - Mossoró - Rio Grande do Norte.