Malas prontas para mais uma Caravana Cariri Cangaço

...

Passadas as festas de Natal, já estaremos de malas prontas para mais uma vez rever amigos e rememorar momentos inesquecíveis junto à família Cariri Cangaço. Neste próximo dia 25 de Dezembro, sábado próximo, estaremos partindo de nosso Ceará: Severo, Danielle, Aderbal e Maristela, Sabadia e família,  rumo as terras sertanejas de nossos irmãos pernambucanos, bahianos, sergipanos e alagoanos.

Serra Talhada, Triunfo, Nazaré, Floresta, Petrolândia, Paulo Afonso,
Delmiro Gouveia, Piranhas,
Poço Redondo...Buique

Estaremos primeiramente visitando Serra Talhada junto aos amigos, professor Alberto Lima, Anildomá Willians, Cléo, enfim. Dalí subiremos a serra da bela Triunfo e abraçaremos a amiga Diana Lopes e o grande Assis Timóteo, além de André Vasconcelos, quando teremos o privilégio de participar dos grandes festejos natalinos de Triunfo. Partiremos depois direto para a emblemática Nazaré do Pico, onde o Cariri Cangaço prestará uma homenagem ao Tenente João Gomes de Lira como também abraçaremos a família Nogueira e Flor; sem falar na visita ao centenário Luiz de Cazuza que receberá igualmente homenagem do Cariri Cangaço.

Seguiremos para a terra da Rainha do Cangaço, Paulo Afonso, ali, com o anfitrião João de Sousa Lima e mais os amigos Rubinho Lima, Gilmar Teixeira e Bin Laden, estaremos pisando em solo sagrado do universo do cangaço nordestino. De Paulo Afonso partiremos para Delmiro Gouveia e depois a sensacional Piranhas.

Em Piranhas, dia 28, já acertamos um grande encontro que será o dia inteiro.

Sairemos rumo a Grota do Angico, almoçaremos por lá e passaremos o dia inteiro colocando as conversas em dia. A Caravana Cariri Cangaço já tem confirmadas as presenças em Piranhas, além de Danielle, Aderbal e família e Ricardo Sabadia e família, os confrades: Caipirão de Poço Redondo, Alcino Costa; João de Sousa Lima, Rubinho Lima, Jadilson Ferraz, Gilmar Teixeira, Antônio Vilela,  além do anfitrião da bela cidade patrimônio nacional, Jairo Luiz e se tivermos sorte ainda teremos Inácio de Loyola e o grande Cacau.

De Piranhas, ponto final de nossa viagem retornaremos por Buique, para cumprimentar o ex-cangaceiro Candieiro. No mais é aguardar o dia chegar e matar a saudade dos amigos, sem esquecer é claro de deixar todos por dentro desse Diário de Bordo, através de nosso cariricangaco.com

Abraço fraterno a todos.

Manoel Severo

E daí...

Amigo Severo,quer dizer que vocês estarão em Piranhas no dia 28 ? Tudo indica que irei.Tenho que estar em Mossoró dia 30,pois tenho uma encomenda para o Kydelmir.Mas irei.
ANTONIO VILELA - GARANHUNS

Severo é um grande prazer tê-los em triunfo nos Festejos Natalinos, sejam Bem Vindos. Feliz Natal e Até mais vê...
DIANA LOPES - TRIUNFO

Prezado Manoel Severo,
Chegarei à Nazaré amanhã a noite e infelizmente volto para o Recife no dia 26. Mas de qualquer forma, desejo que você e os seus façam uma boa viagem e que sejam bem vindos à terrinha. Espero conhecê-lo em outra oportunidade. Se puder façam uma visita à Ulisses Flor (filho de tio Euclides Flor). Minha esposa (Nancy) vai estar por lá. Falarei com ela para levá-los até ele.Feliz Natal!!! Grande abraço.
HILDEBRANDO NETO - NAZARÉ DO PICO


Será uma satisfação fazer parte deste grupo, estou em Feira mas estarei aí para recebe-los e finalizar o trabalho de conclusão de minha filha com a galera daí(Jairo,Alcino,Inácio,etc), para a temática turismo no cangaço, ok, abraços a todos aí.
GILMAR TEIXEIRA - FEIRA DE SANTANA

Amigo Severo estou a sua inteira disposição e seja bem-vindo a nossa terra e região.
ALBERTO LIMA - SERRA TALHADA

Que boa notícia caro amigo Severo, inclusive estava com viagem marcada para o dia 28 e desmarquei somente para rever os amigos e colocar a prosa em dia.Abraços
JAIRO LUIZ - PIRANHAS

Caro amigo Severo, Joãozinho já está na equipe, porém o restante irei convidar amanhã pra ver a possibilidade. Abraço
JOÃO DE SOUSA LIMA - PAULO AFONSO

A satisfação é minha, ainda mais com a notícia de que tão seleta caravana virá à Triunfo. Estamos à disposição. Até breve! Com um forte abraço,
ANDRÉ VASCONCELOS - TRIUNFO

Amigo Severo....Pode acumular também o retrato do matutinho no álbum desse dia 28, que tô dentro...Esse matamento de sodadi é nosso...Saudações Virtuais
RUBINHO LIMA - PAULO AFONSO

Severo, que notícia maravilhosa. Com fé em Deus no dia 28 estarei em Piranhas com vocês. Vou falar com Jairo sobre a viagem no dia 28 para Angico. Lembre-se que aqui estarei a sua disposição. Que Jesus esparrame suas bênçãos por sobre você, Dani e toda a sua linda e venturosa família durante o Natal, o Ano Novo, 2011 e por toda existência de pessoas tão amadas como vocês.
ALCINO ALVES COSTA - POÇO REDONDO

E a Caravana tá só começando...
.

7 comentários:

José María Souza Costa disse...

Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Natal agradável, harmonioso e com sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Anônimo disse...

Caro amigo Severo, bom dia!

Seja bem vindo com a Caravana do Cangaço ao nosso querido Sergipe! Com certeza estaremos juntos dia 28, a tarde, pois, pela manhã já tenho outro compromisso.

Aliás, é de interesse nosso que a Caravana venha até N. Sra. das Dores (aproximadamente 140 Km de Canindé). Aqui queremos apresentar a vocês alguns personagens do Cangaço, como S. Ebron (sequestrado por Zé Sereno) e d. Isaura (testemunha da tentativa de invasão da Fazenda do Coronel Figueiredo por Zé Sereno), além de alguns espaços de memória como a Gruta da Salvação (onde as pessoas do povoado Cruzes escondiam-se com medo de Lampião). Podemos promover, ainda, um encontro com José Lima Santana, pesquisador das passagens de Lampião por Dores (incluindo um processo movido contra ele por um assassinato aqui), do qual envio artigo anexo.
Fico no aguardo de resposta positiva, para articular a vinda de vocês na quarta (29) ou quinta-feira (30).
Abraço do amigo,

João Paulo
Projeto Memórias
DORES Sergipe

IVANILDO A. SILVEIRA disse...

CARO AMIGO SEVERO/FAMILIA

UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA VOCÊ E A FAMILIA CARIRI CANGAÇO.
E, EM 2011, VAMOS ESTREITAR, AINDA MAIS AS NOSSAS AMIZADES.
ABRAÇO AMIGÃO
IVANILDO SILVEIRA
Natal/RN

Anônimo disse...

QUERIDO AMIGO MANOEL SEVERO... HOJE VIM TE DESEJAR UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE PAZ, SAÚDE E MUITAS VITÓRIAS E A TODOS SEUS FAMILIARES...

COM CARINHO E TERNURA DE LILI

Anônimo disse...

Boa noite caro Severo.

Parabéns amigo pela construção de mais uma salutar atividade. Pelo jeitão da carruagem
voce vai longe e fazendo poeira para muita gente.

Como voce futucou, lá vai brasa.
Em primeiro plano vou lhe lembrar que para janeiro não será mais possível nossa ida a
Canudos, só lá fevereiro ou março. O fluxo de alta estação no ínicio do é muito grande.
Voltaremos ao assunto.
Tenho me comunicado com pessoas que me pedem para falar com voce sobre o Cariri Cangaço 2011. Idéias!!!!rsrsrsrs

Não posso nem devo me colocar fora dessas manifestação. Sou até incentivador, no sentido da participação de outros, para produzir o melhor e o mais receptivo ao próprio habitante da região.

Gostaria muito de ter uma conversa de pé urêia com vosmicê.
Espetacular o que nos informa o número obtido pelo site, quando
verificamos da aceitação total pelo conteúdo informativo/cultural que vem movimentando um universo de leitores/pesquisadores/ simpatizantes que até então nos era desconhecido. Parabéns de verdade.

Estou trabalhando para a nossa Cavalgada, dentro de alguns dias terei novidades!!!
Por que o CC não idealiza uma Cavalgada para o futuro. Além de carqueja temos Poço redondo com Alcino.
O Caipira já está se arregimentando. O Cariri já pode e deve se candidatar. Não falhe!!!!!

Como sempre estou para lá de atarefado. Somos dois!!! Oleone comandou e escreveu "Lampião na Bahia;
E por falar em Oleone lhe afirmo que o mesmo aceite ir ao CC/2011. Alcino Costa já está como o seu - Lampião em Sergipe, pronto.
E agora passo a lhe convidar para trabalhar com o Cangaço no Ceará ou Lampião no Ceará,
sabendo do seu exíguo tempo faça como os escritores do exterior, colhem tudo e dão suas caraterísticas no final.
E viva nós. Precisamos disciplinar o mundo em trabalhamos e por ele estamos a nos dedicar.

Dentro de alguns dias vou lhe futucar com vara curta. Aguarde.
No mais, tudo de bom, e o que esqueci na próxima oportunidade darei conhecimento.

Abração de Paulo Medeiros Gastão
PAULO CARIRI.

AFRANIO disse...

maravilha heim. pena nao poder estar junto com essa turma, mas havera outras oportunidades rsrs. grande abrço a todos. e boa viagem.

Anônimo disse...

CARO AMIGO SEVERO E DANI, EU TÔ COM MUITA INVEJA DE VCS ESTAREM NESSA MARAVILHOSA CARAVANA VIU? KKKKKK,MAS QUE SEJA UMA VIAGEM MARAVILHOSA E FICAREI AQUI NO DESEJO E VOTOS DE MUITA PAZ E ALEGRIA PRA TODOS NOSSOS AMIGOS QUE ESTARAM AÍ NESSA CARAVANA COM VCS, ANINHA.