Cinco Vaqueiros da História Por:João de Sousa

.

Olhar para essa foto, que foi publicada recentemente no Jornal Folha Sertaneja, fotografia realizada em Canindé do São Francisco, Sergipe, durante as comemorações do Centenário de Maria Bonita, traz uma certa recordação do amigos que aqui abrilhantaram o evento.

Ela se torna enigmática por alguns aspectos claros, visíveis: Paulo Gastão com a boca fechada, João de Sousa Lima entre dois homens, Vilela contrastando seu chapeu de couro com uma suspeita fechada de perna, Alcino com uma sandália de couro e Severo olhando para o infinito e sua teimosa câmera fixa para o chão. Quem conhece as figuras sabe do que estou falando.

Brincadeiras à parte, desejo saúde e paz aos amigos. Abraços.

João de Sousa Lima
.

4 comentários:

Juliana Ischiara disse...

Realmente amigo João, esta foto não poderia ser mais enigmática.

Até que enfim alguém conseguiu registrar um momento inédito e talvez o único, Paulo Gastão de boca fechada e vc entre dois homens. Quanto à cruzada de perna de Vilela... bem, talvez seja para combinar com seu atual bornal azul de franginhas vermelhas. Já o Alcino de sandália é menos impactante que ele de sapato no dia da abertura do evento, fato este registrado pela lente atenta de Severo, que nesta foto encontra-se inativa, taí... Severo sem está registrando alguma coisa com sua fiel e poderosa câmera é realmente um momento impar.

Saudações cangaceiras

Juliana Ischiara

João de Sousa Lima disse...

grande Jú,
abração,
saudades sua e do Júlio.

Anônimo disse...

João de Sousa Lima,a fotografia que vc traz é realmente inédita, principalmente com Paulo Gastão de boca fechada, KKKKKKKKK.


Luiz Alves de Lima

ADERBAL NOGUEIRA disse...

Heeeeiiiita ma.
Os cinco cavaleiros do apocalipse.

Aderbal Nogueira