Quadrilha Homenageia Virgulino e Vence Concurso

.....


A Noite de São João no município do Crato, teve um brilho "cangaceiro" especial. A vencedora do grandioso Festival de Quadrilhas de Crato, foi a qudrilha Arraiá Princesa do Cariri , da própria cidade, com os membros pertencentes ao bairro do Seminário. a Quadrilha comandada por  Ricardão e sua turma, homenageou o cangaço, através da história da saga de Virgulino Ferreira, desde o inicio com os primeiros "fogos", passando pela morte de seus pais até chegar ao fatídico desfecho em Angico.

Com figurino rebuscado, coreografias criativas e arrojadas, o grupo acabou arrebatando o prêmio principal do certame de Quadrilhas do Município. Maria Bonita e Virgulino Ferreira tomaram conta da noite de fogueiras no coração do Cariri, uma festa inesquecível pela beleza e plástica da apresentação dos garotos do Crato. Uma pequena prévia do que espera os visitantes do Cariri Cangaço 2010.



PRODUÇÃO CARIRI CANGAÇO
.

66 comentários:

Dyllamar 'S disse...

Foi um belissimo Trabalho ,tava tudo muiito lindo !!!

Anônimo disse...

Massa demaiis era para elles se apresetarem de Novo no crato garanto que elles iriam adorarr,Vim do juazeiro so pra assistir,Muito perfeito ,eles deveria ir pra Fortaleza isso sim !!!

Anônimo disse...

linda linda de mais essa quadrilha ..
esse arraiá princesa do Cariri e mesmo um showww,
já sou Fã deles...
sucesso pra eles sempre,,

Anônimo disse...

sou de juazeiro do norte e vim ver essa quadrilha só pelo que me falavam dela, mas não sabia que ela dava um show desses... adorei .. "estão de parabéns"
JOÂO CARLOS juazeiro do Norte-CE

Unknown disse...

so erraram uma coisa a quadrinha arraia princesa do cariri não é do grangeiro e sim do bairro seminario.
Obrigado a todos que gostaram do nosso trabalho, e por todos os comentarios postados. BJOOOS...
atenciosamente:ARRAIÁ PRINCESA DO CARIRI

CARIRI CANGAÇO disse...

Todos vcs estão de parabéns, recebam nosso abraço e nosso reconhecimento.

Manoel Severo

Anônimo disse...

É lembrando que ese trabalho É UMA PERFEITA CÓPIA DO ARRAIÁ DO FURDUNÇO DE ALTANEIRA trabalho este, exibido em 2007. Parabéns FURDUNÇO ou, desculpa PARABÉNS princesa... rsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

cópia do Arraiá do Furdunço!!!

Anônimo disse...

Nos causa muita raiva em saber que grupos juninos que partem daquele bairro do Seminário ainda copiam... Figurino do FURDUNÇO, repertório PAIXÃO NORDESTINA e marcações da... ZÉ TESTINHA!!! Agora vejam dá ou não pra ganhar assim... Sejam criativos e façam o trabalho de vcs para 2011 ou será outra cópia???

Anônimo disse...

Só corrigindoooooooooooooooooo,minha cara Maria Eduarda essa porcaria de quadrinha nunca foi do Seminário pra falar a verdade ela é uma perfeita mistura de vários bairros, o Parque Grangeiro em peso e todos quem conhecem a história desse grupo tão desonesto sabe disto, e esse ano eles infucaram de colocar a quadrinha como sendo lá do Seminário só pra afrontar a quadrinha que realmente É DO SEMINÁRIO, que é A Raízes do Cariri, que por sinal merecia o título da Bicentenária. Todos os Quadrinheiros da região sabem que esse trabalho é da Furdunço, eles criaram e fizeram o figurino... E a princesinha só alugou assim fica fácil ganhar... Haaaaa só uma sugestão, tem uma quadriNHa chamada Arraiá do Patativa da cidade de ASSARÉ que também é muito boa... Aluguem o trabalho deles para o ano que vem quem sabe assim vocês ainda podem sustentar o Título da furdunço desse ano... É O FURDUNÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! PARABÉEEEEEEEEEEEEEEEEENS!!!

Anônimo disse...

Nós do Arraiá do Furdunço ficamos muito honrados em saber que outros grupos perpetuam o nosso trabalho... Obrigada Princesa do Cariri, foi uma forma de relembrarmos um pouco o ano de 2007 que foi tão marcante para nós... Haaaaa... só mais uma coisa: MEU VESTIDO FICOU HORRIVEL EM OUTRA MENINA!!!!

Anônimo disse...

Furdunçooooooooooooooooooooooooooo!!!

Anônimo disse...

Oração contra inveja

O Olho da Luz me envolve. Seu brilho me protege.
Quebre mau-olhado! Desfaça-se toda a intriga e a
perfídia. Estou com a Benção do Senhor. Estou dentro
do Manto do Senhor, nada me destruirá.
Amém!

Anônimo disse...

Segundo o velho e bom *Dicionário Aurélio, a inveja é :
Desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem - Desejo violento de
possuir o bem alheio - Objeto de inveja.*

*" A inveja não é você querer o que o outro tem (isso é a cobiça), mas
querer que ele não tenha, é essa a grande tragédia do invejoso."*
**

Anônimo disse...

ai gostei de ver .. olha os fãs do Arraiá do furdunço.
kkk que nada o Arraiá princesa do cariri esta de parabéns, olha só a concorrência
mandando ver nas criticas ...
as criticas tbm são uma forma de reconhecimento do trabalho de vocês...

Anônimo disse...

Meu Deus quanta confusão.... rsrsrrs isso tudo é besteira se outro grupo fez a mesma homanagem e dai? O importante é que A Princesa do Cariri fez porém do jeito deles. Furdunço foi Furdunço... É chato ser chamado de cópia? é! + cada grupo com sua ideologia, sua vertente diferente. A Raízes do Cariri foi campeã 2009 (tema: Caldeirão do Beato Zé Lourenço) em 2010 foram eles com o Cangaço agora é trabalhar para 2011 e ver quem merece o próximo titulo de campeã 2011!!! Parabéns a todos os grupos do Crato estão lindos!

Anônimo disse...

Só lembrando Uma Coisa ,Bando de Fracassados que mandaram esse comentários Anônimos Criticando Nossa Quadrilha ,Se passando pelo pessoal do arraia do Furdunço ,o meu Deus simplismente naum tem o que fazer Pois ao contrario nois somos estremamentes originais (elizon e a prova viva)So pergunta a elle bando de fubazentos e invejosos!!!
A lembrando temos o melhor noivo ,noiva,rainha e marcados sakas !!!!

Anônimo disse...

Estão de Parabens e naum Ligue para a com correncia !!!
Sucesso sempri,eie quem ta mandando isso no nome da nossa quadrilha naum esquente e inveja
A todos Um abraço !!!
Ahhh Nois temos DVDS pra vender do ano de 2007 nada a ver KKK Bando de loukos !!!

Anônimo disse...

Noossa quadrilha e Showw !!!
oooo Pra concorrecia \o/

Anônimo disse...

õõõõõ beleza
nossa quadrilha e simplismente um show...
amooooo d +++ essa quadrilha!!!!

ARRAIÁ PRINCESA DO CARIRI CAMPEÃ 2010..
CALANDO A BOCA DA CONCORRENCIA

e ai vai para todos q nos odeia!?!
-vamos agitar com a princesa e nessa festa vamos dançar.

Anônimo disse...

foi...boa...furdunço é........

Anônimo disse...

realmente a tematica figurino e etc. do arraiá princesa do cariri é uma verdadeira novidade na cidade do crato.mas na região do cariri não é...

KAROLLAYNE disse...

Éééé so para lembrar q isso nao é e nunk foi copia do arraiá do furdunço isso é pra mostrar a capacidade que agente da quadrilha tem.
Agente fomos os melhores sim e o ano q vem de novo pra mostrar q ñ é so porque o FIGURINO e da furdunço e sim que agente e capaz de ganhar com qualquer figurino...
vcs fiquem sabendo q o ano q vem nos vamos fazer melhor q isso...
ARRAIÁ PRINCESA DO CARIRI

essa simplismente é a melhor...


by;karollayne e todos q fazem parte da nossa familia PRINCESA...

~~~~~~ disse...

princesa do cariri
princesa do meu coraçao
princesa oh minha princesa vamos festejar nossa uniao...


A MELHOR DO CRATO-CE
ÕõÕõÕõ BELEZA!!!

Anônimo disse...

rsrsrsrs ironico ouvir que "mostrar a capacidade que agente da quadrilha tem." Sim, capacidade vc foi exata em seu comantario Carolaine agora... criatividade...? Vamos pela lógica... em 2009 foi uma... digamos que queriam copiar a Quadrilha Moleka 100 vergonha e não conseguiram, mas... PARABÉNS PRINCESA DO CARIRI ( que por sinal até o nome é cópia da PRINCESA DO CARIRI de Milagres-CE) por conseguir copiar o FURDUNÇO de Altaneira -CE olha... em 2010 vcs conseguiram!!!Copiar! rsrsrsrsrssssssss SÓ SENDO DO SEMINÁRIO MESMO!!!

KAROLLAYNE disse...

Entaum vc quer dizer que a quadrilha do parqui grangeiro não copia? Copia sim em 2008 copiaram o auto da Compadecida e ainda copiaram mal demaisssssssssssssssssssssssss... Compiam sim e ainda mais invejam.... e também não tem capacidade para fazer nada que preste e nem mudam a quadrilha que alugam as roupas Gil gil heee Gil......... Haaaaaa eles invejaram a estopa na roupa só porque a raízes do cariri usou em 2009 Haaaaaa estopas do seminário... E na final da ponta da serra a calça do puxador era do figurino 2008 da raízes... haaaa calças do seminário... a Rainha da quadrilha do parque granjeiro se passou na ponta da serra haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Se passadas que não são do seminário... Sooooooo!!!

Joana Rosa disse...

Na minha quadrilha só tem gente que brilha? O queeeeeeeeeeeeee? Haãaaaaan? Brilha o que pelo amor de Deus... A quadrilha do parque grangeiro nunca teve tão ofuscada esse ano eles brilharam apenas no vestido da rainha que tinha muito brilho............ e ela sai da fogueira ou melhor de um quadro... com uma fogueira pintada................................ Triste minha gente melhorem pro ano que vem porque assim não dá!!!

Anônimo disse...

criticas so nos fortalece...

Anônimo disse...

realmente quem tem boca fala o que quer criticar o trabalho da princesa e muito bom pois cada ofença agente recebe como um elogio now somos baixos pra ta brigando por besteira pois nosso trabalho foi reconhecido por todos e se a quadrilha arraia princesa co cariri te encomodo com grandes conquistas humildemente te digo:SOU PRINCESA QUADRILHEIRA DE CORAÇAO E ARRAIA PRINCESA DO CARIRI DE CORAÇÃO QUE VENHA AS CRITAS POIS COM ELAS SEREMOS VENCEDORES
des de ja agradeço a tos por nos prestijiar em 2010 .....ISIS GRACE

Unknown disse...

nossa nunk vi tanta inveja,se ganhamos não foi porque o figurino era da furdunço,pois o figurino não entrou na quadra e dançou sozinho.mais o arraiá PRINCESA DO CARIRI agradece a todos os elogios pois é de pessoas que sabem reconhecer um bom trabalho e as criticas que só nos mostram que somos melhores.
E OLHA SO QUEM TA AQUI..É PRINCESA DO CARIRI
E TODOS VÃO NOS PERCEBER..QUE ESTÃO AQUI SÓ PRA NOS VER
DANÇAR SEMPRE,DANÇAR EU VOU
DANÇAR E SEMPRE DAR UM SHOW.sou da princesa com muito orgulho..............

Anônimo disse...

e isso ai vcs da princesa sao todos otimos dansarinos essas criticas so os fortaleceram mas ainda pq eu sei que copia ou nao vcs ganharao pessoal da raises morre de inveja pq nao comseguem fazer uma copia bem feita.tenho certesa de que eles querim ter feito essa copia e ter ganhado todos esses festivais.....aiiiiiiiiiii princesa calando a boca da comcorremcia talita

Anônimo disse...

eu amooooooooo a princesa do cariri parabens a todos.dhudah

Unknown disse...

que venham as criticas pois elas so nos fortaleci. em quanto aos envejosos procurem fazer melhor por que copia ou ñ o importante é que ajente venceu.tenho orgulho de fazer parte desse grande familia que é o arraia princesa do cariri. olha so quem ta a qui é princesa do cariri e todos vão nos perceber estão a qui so pra nos ver dança sempri dançar eu vo dançar e sempri da um showwwwwwwwwwww. e no ano que vem estaremos ai fazendo a diferença de novo.agradessemos a todos a queles que nos elogia.tenho orgulho dessa quadrilha que é um showwwwwwwwwww.amandha.

Anônimo disse...

ano q vem... é só saudades né?
é uma vida né? 15 anos... dancei grávida em 2007 e na despedida da beija flor em 2008 ele já tava pra fora... só saudades né? buuuááááááááá....... ai que vida meu DEUS!

Anônimo disse...

A beija Flor assim como teve seu começo,meio e agora chegamos ao fim,muitas quadrilhas nascerão com belíssimos trabalhos não só como o da beija flor,mas de muitas outras.By Kiko

Anônimo disse...

Galera,se vcs não tiveram a oportunidade de ver a princesa dançando e nem escutaram seu repertório baixem o da quadrilha Rei do Cangaço é excelente,e os vídeos da paixão nordestina 2008, Zé testinha e arraiá do furdunço.

LAURA disse...

Olha eu ja vi a furdunço se apresentando e ñ achei nada de mais,o ARRAIÁ PRINCESA DO CARIRI pode ate ter usado o mesmo figurino mas o que importa mesmo é a capacidade de vencer que a princesa tem de sobra...agora os invejosos de plantão que se cuidem pois ano que vem a PRINCESA ta de vouta calando a oca da concorrencia...olha so quem ta aque é a princesa do cariri e todos vamos perceber estão aque so pra nos ve....EU AMO O ARRAIÁ PRINCESA DO CARIRI...LAURA

ricardo da princesa disse...

Rsrsrsrrsrsrsss... Que Porcaria tudo isso!!! Pessoal é claro que é uma verdadeira e requintadíssima CÓPIA, não só da Furdunço não mas:

1- A ABERTURA E ENTRADA DAS MULHERES: essa veio da PAIXÃO NORDESTINA!

2- A ENTRADA DOS CANGACEIROS: PAIXÃO NOEDESTINA!

3- AS DUAS MÚSICAS INICIAIS: PAIXÃO NORDESTINA!

4- MÚSICA DO CASAMENTO: QUADRILHA REI DO CANGAÇO!

5- MÚSICA "A CABROEIRA": REI DO CANGAÇO!

6- REPERTÓRIO COMPLETO DA PARTE "QUADRLHA": REI DO CANGAÇO!

7- APRESENTAÇÃO DA RAINHA: BEIJA FLOR DO SERTÃO e REI DO CANGAÇO também!

8- música "NO ESTOURO DA BOIADA, NOS MEUS OLHOS PIRILAMPOS": RAIZES DO CARIRI!

9- ENCERRAMENTO COM CABEÇAS: ARRAIÁ DO FURDUNÇO!

10- VINHETA: ARRAIÁ DO FURDUNÇO!

11- FIGURINO: ARRAIÁ DO FURDUNÇO!

12- DESENVOLVIMENTO DA TEMÁTICA: ARRAIÁ DO FURDUNÇO!

13- MARCAÇÕES DA QUADRILHA: ARRAIÁ DO ZÉ TESTINHA!

Agora, vejam como eles podem se orgulhar com tamanha CÓPIA???

Hummmm e pra 2011??? Será a legítima cópia da... BOM, VAMOS ESPERAR PORQUE PRA PRINCESA...
2011 DESSE JEITO AI... PROMETE!!! RSRSRRRRSRRSSS!!!!

Anônimo disse...

bom Ricardo, pode ate ser,paixão nordestina,rei do cangaço, raízes do cariri,arraiá do furdunço e zé testinha, mas vamos deixar bem claro que a junção de todas essas quadrilhas deu munto certo, e isso e mérito pra poucos pode ter certeza a gente tem talento , força de vontade e humildade, pois já mais teríamos conseguido o que conseguimos se não fosse a pelo nossa dedicação, que isso fique bem claro.
silvana.

Anônimo disse...

Essa pessoa que se passou por Ricardo, é muito burro, não sabe nem mentir, Pois Ricardo nunca diria nada disso pois ele ama a quadrilha dele "ARRAIÁ PRINCESA DO CARIRI", e sinto muito mas de cópia agente não tem nada, vai cuidar de tua Quadrilha que é melhor, fica se importando com as dos outros e esquece da própria, pois com certeza quem postou este comentário deve ser de alguma quadrilha. Mas como agente sempre diz críticas, inveja, etc, só nos fortalece cada vez mais...
LUANA

Anônimo disse...

Caro Ricardo, sinto muito mas quem disse que a música PIRILAMPOS é da Raízes do Cariri, até então essa música é de ALCIMAR MONTEIRO...

Anônimo disse...

Este rapaz deve ser de uma quadrilha concorrente e que não sabe que em competições somos sujeitos a perder e a ganhar. Na verdade quando perdemos não devemos baixar a cabeça para isso não temos que criar coragem e levantar a cabeça e seguir em frente pois vale mais as vaias da derrota do que a vergonha de não tentar.
Sou apenas observador Jairlan Barros

Anônimo disse...

Bom ricardo ta de parabéms estudou a princesa direitinho!!! pra akeles que estão pensando que a pessoa maravilhosa q está postando essaas perolas daii de cima é da Raizes do Cariri estão errado!!! pois ñ só tem a Raizes com concorrente e outra toda esquina tem um Cyber... ñ é só vcs q sabem entra no you tube... vejam q o tal do Ricardo estudou vcs direitinho...

Anônimo disse...

e quem num sabe que é da raizes? é sim de lá! engrasado eles copiaram a quadrilha de Ricardo no ano em q fiseram o vaqueiro... axo q 2008... hummm... e em 2009 pegaram a musica da beija flor e fizeram paródias! outra: nada a ver a rainha desse ano(parecia q tava num concurso de maquiagem), a noiva(sem dança) animador(sem emoção) noivo(se axava mas não teve quimica com anoiva- individualidade) a rainha e noivo do caldeirão eram melhores apesar q, ela estava gravida mas dançava bem e ele ... muito carismatico e bonito. só o recado: Cuidem da triste quadrilha de vcs raizes do cariri... mas não tem show! q ano q vem vai dar nois de novo!

Anônimo disse...

Muitos comentários estão dizendo que a Princesa do Cariri é uma perfeita copia, mas qual é a quadrilha que não copia alguma coisa de outra?
Todas quadrilhas pegam, agora vai da capacidade de cada uma fazer um trabalho em cima daquilo, só que do seu jeito.
No caso da Princesa, tiveram ideias, não só de outras quadrilhas, mas dos integrantes da quadrilha, pois cada um deu a sua opinião e que resultou nesse trabalho belíssimo e bem explicado, falando sobre a história de Lampião, e é isso que o povo quer ver trabalhos lindos mas bem explicados.
Queria também parabenizar a Princesa, na parte final da apresentação quando as cabeças são expostas na escadaria, muito criativo aquilo...
Estão de parabéns!

nada de anonimu disse...

Concordo plenamente em genero, numero e grau com vc q postou anteriormente... (em parte) Agora, pera aê... "final criativo com a exposição de cabeças".... humm não pega bem em dizer q essa foi ideia da Princesa do Cariri. Não foi!!! a verdade é que foi uma legítima sópia da quadrilha de Altaneira. Minha gente, já está até cansativo isso;toda vez alguem vem aqui e posta: "Estão de parabéns pelo coletivismo e criatividade..." e outros postam:"Não é nada disso!!! é tudo uma cópia!" Q coisa chata. esta sendo de prache e todos sabem q foi um trabalho da princesa? foi! em parte! eu disse: TRABALHO e não: IDEIAS! De Parabéns mesmo está a Nordestinando do Parque Grangeiro que não copiou ninguém, segui a tradição junina, passos arrojados e criativos e humildade acima de tudo tanto nas apresentações quanto nos ensaios...Ah, também a Nordestinando não precisou apelar pelo Cangaço e nem pelo Nordeste q pela santa cruz... tava mais pra desfile de moda de pessoas que se achavam em quadra(todos).Sem contar que aquela maquiagem... ai também quando você pensa que nada lá vem a outra de Furdunça; só mudam as faces. Nemmm... Nordestinando sensação, a rainha do Sertão reeiiiii!

Anônimo disse...

Sinto muito, mas a princesa fez uma coisa totalmente diferente da furdunço nessa parte da escadaria, eu falei que foi criativo eles terem tido a ideia de fazer vários buracos na escadaria para os dançarinos colocarem as suas próprias cabeça. QUER QUE EU REPITA OU TA DÍFICIO DE ENTENDER?...
Pode ter sido cópia? Pode!
Mas vamos falar a verdade foi muito criativo, bem pensado, e bem diferente.

Nada de desfile disse...

É tODOS falam da maquiagem e do figurino da Raízes do cariri,todos que criticaram de alguma forma queriam mesmo era usar o nosso figurino e estarem perfeitamente maquiados em quadra,não ganhamos é verdade,mas trouxemos algo INOVADOR pra outras copiarem,sem falar das perfeitas franjas das meninas,a postura,elegância,simpatia e brilho! Ah!não venham dizer que são joão não precisa de brilho,me poupe foi do tempo em que esses paupérrimos comentários eram feitos!Bjussssssss

Dyllamar 'S disse...

Pessoal pelo amor de Deus ,tolisse de vcs ,ate mesmo com o Pessoal da Princesa ,aff como vcs são besta,ficar discutindo com esse povo besta.
Vou dizer so uma coisa Sou eu o Noivo do Ano passado ,quem tava postando essas Tolices e que naum tem o que fazer ,nois somos uma cidade que menos recebe custo finaceiiros somos quadrilhas pobres,vcs daçam quadrilha por amor ou e sor rivalidade?Todos as quadrilhas estavam de Parabens,Nordestinando,Raizes,Princesa porque cada uma tinha sua essencia ,e afinal quem nunka copiou?E quem são vc pra jugarem niguem ,axo que o Espitito junino de vcs ja moreram ,e estaum so por rivalidade,O certo seriamos se juntar e irmos atraz de Recursos ,somos quadrilhas belissimas e com potencias,e temos tudo para ganhar festivais fora,pilatragen e torcer por outra quadrilha que naum e da cidade,Festival e Pra dançar ne ring naum blls ,a e quem for homem ou mulher e quiser falar comigo blls ,to pode vim ok Dilamar Soares !

Anônimo disse...

Gostei Dilamar... Acho também a mesma coisa. Os quadrilheiros daqui de Crato estão perdendo tempo em elogiar as outras enquanto as cratenses se empobrecem cada vez +. Torço pela união das três: Nordestinando, Princesa do Cariri e Raizes do Cariri. Seria uma das melhores da região. Só potencia, a massa quadrilheira reunida com um só obijetivo!

Alguem de uma qualquer das três quadrilhas!

E que venha 2011!!!

Anônimo disse...

Concordo! Juntos todos pela união das tres: Nordestinando, Princesado Cariri e Raizes do Cariri. Ai sim nós iriamos ganhar muitos festivais!
E Que venha 2011!

Alguem de uma qualquer dessas tres quadrilhas ai...

isis grace disse...

ISIS GRACE:Olha gente pra tudo isso ,não sei pq nosso trabalho incomoda tanto vcs, se não podem fazer algo igual ou ate msm melhor pra que fica xingando ou fazendo pouco do trabalho do arraia princesa do cariri, isso so nos deixa cada vez mais preparado pra esse ano pois essa ofensas nos dada so nos fortalece a cada minuto e segundo....os grupos citados e supostas copias como dizem não tão nem um pouco preocupado com isso MUITO MENOS NOSSA QUADRILHA pois isso e Market pois divulga cade vez mais o nome de grupois tão bons quanto qualquer uma quer critica o trabalho dos outros.....obg senhor pois a quadrilha arraia princesa do cariri não precisa pagar market para divulgar a quadrilha pois temos muitos fãs espalhados por todo mundo....com humildade sempre chegaremos a onde DEUS PERMITE

Bebê disse...

Eu, Gledsmário Rodrigues Pereira, para sempre coreógrafo da princesa do cariri, tenho pena de pessoas que perdem tempo em criticar o trabalho dos outros, em vez de aproveitar este precioso tempo trabalhando para fazer aogo interssante, a altura de conquistar um título, sem querer derrubar o esforço e a dedicação do próximo.E digo mais, furdunço, paixão nordestina,rei do cangaço, zé testinha;... são quadrilhas a serem espelhadas, pois são as melhores. Então vocês deveriam se preocupar com elas e não com a nossa que está lutando para chegar ao mesmo patamar delas. Nós estamos preocupados com quem está acima da gente, deve ser por isso que vocês emplicam tanto com a gente, poi em 2010 fomos a primeira quadrilha a conquistar todos os festivais locais e mais, a primeira do crato a arrastar o festival de ponta da serra, além de outras boas colocações que todos ja sabem, não vou lembrar para não mexer na ferida de vocês, que quando mais mexe mais dói.E mesmo você omenagiando a casa da goiaba ou então luiz do gaz, não tou nem um pouco interessado em saber, para que divulgar? É estratégia! Não pense que caimos nessa.Não somos tolos.

Anônimo disse...

Numa passagem rápida ao pasado é bem louvável que a rivalidade junina tem sido calcada de vinganças. Sempre ou quase sempre alguém sai de um determinado grupo junino ou melhor, QUADRILHA e se engaja em outro. O problema é que nem sempre esse indivíduo tem uma saida saudável; sem nenhuma descrição ou indícios de injustiças em seu grupo anterior, fazendo que, o próprio tenha um espírito de vingança... ou algo que, mostrar que pode e é capaz de vencer num outro qualquer. Não tenho nada a ver com pessoas que mudam rapidamente de gupo, apenas acho desnecessário que venham sempre aqui e poste: "Isso tudo é cópia..." ou: Isso tudo é inveja da nossa quadrilha, só porque vencemos estão com raiva. Não tem nada de cópia!" Gente pelo amor de São João, São Pedro e santo Antônio... vamos parar com isso e cada um siga na quadrilha que quiser! Se chegar a mudar, que mude mas, deixe pelo menos uma boa impressão para que se construa um caráter digno e confiável nesse novo grupo junino na qual esse indivíduo queira participar! Quadrilha A ou B terá sempre um ponto positivo e outro negativo. Ninguém é obrigado a ser chamado de cópia não e ficar calado. se foi cópia ou não, problema de quem fez e não de quem assiste. Porque se vc olhar pro seu grupo, querendo ou não também terá um deslize por minúsculo que seja! Dancem aonde quiserem desde que, respeitem o trabalho de todos! Outra grande besteira é " Não aceitar fulano porque o mesmo veio daquela quadrilha "X"... Os grupos de Crato precisam ser mais profissionais e deixar de lado essa rivalidade sem fundamento.BOA SORTE A TODOS!!!

Hanei dont please red talor!!! disse...

Estratégia??? Que tipo de estratégia? Desde quando que divulgar uma temática significa armar uma estratégia? Não estamos nem ai se vcs acreditam ou não apenas não estamos regredindo pelo fato de esconder um tema só para um outro grupo do mesmo município não saber! Besteira... Essa época "Dourada" já virou balela. Agora é trabalhar livre sem preocupação alguma porque, quem é bom não pensa e nem trabalha em cima de ninguém apenas, investe seu precioso tempo como vc gledsmario falou, em unir o grupão e construir um trabalho honesto! Hahahhaha que é o que vcs não vem fazendo né? Não porque até onde sabemos... Caluniar outros grupos em gravações de vcs em um festival ai que houve... me poupe queridinho é baixaria! Se venceram certo... ótimo! Agora depois do resultado vcs debocharem dizendo que "tudo na vida é ganhar da... quadrilha tal" quee vcs já sabem e nem é preciso repetir! Não mas depois vem esse povinho aqui e posta:"...Estão perdendo tempo em criticar a princesa... porq nós trabalhamos com humildade e lá lá lá lá lá..." Ahhhhh me poupem dando uma de cinicos agora? Pra cima da gente não né?

E ai??? Responi a enquete de vcs?
Sejam mais honestos para poderem ser reconhecidos... Bay Haneiiiiii!

Dyllamar 'S disse...

Eita que inda ta dando o que falar a Princesa aff mariia (Estouro Total)

Anônimo disse...

Ei pô.... a tal dessa "Anônimo Hanei dont please red talor!" butô foi pra ver os caco hein? Não... rsrsrsrs calou tudo e a todos! Verdade estampada pra quem não quer ver e faz ceninha de honestidade! Valeuuuu mermo hein? To com vc!!! Tem é que falar mermo!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Anônimo disse...

Olha, se é pra ser sincero, vamos ser : É NECESSÁRIO destacar que sem dúvidas as quadrilhas destaques do Cariri são SEMPRE as mesmas : Arraiá do Patativa - Arraiá do Furdunço - Arriba Saia - Asa Branca e Quadrilha do Gil, todas sempre originais e lindas. As outras, geralmente quadrilhas formadas por crianças e jovens moradores dos bairros das quadrilha que existem, apenas foram criadas para diversão. Gente, quadrilha não é mais brincadeira, e prova disso é o trabalho das melhores quadrilhas do cariri que foram citada, e como prova disso é só ver o histórico de classificações de todas elas. O que eu desejo pra todos os coreógrafos das outras é boa sorte, e sejam mais criativos, nenhuma do Crato ou região é quadrilha boa, cresçam e apareçam.

Anônimo disse...

Ai eu arrebato:

As do Crato são maravilhosas e lindas sim! Agora: Patativa, furdunço e outras ai são mais beneficiadas do que as daqui entende? Como é que se vai trabalhar com coisas deslumbrantes se não se tem investimento? Taleto meu filho, as do Crato tem de sobra o que falta é recursos!

Anônimo disse...

Sinto muito em informa-lhes, mas todas as quadrilhas que eu citei : Patativa , Furdunço, Arriba Saia e Gil são quadrilhas que não tem tanto poder aquisitivo como uma Paixão Nordestina da vida, e mesmo assim derrubam ela e as ''GRANDES'' de Fortaleza em vários festivais. Acho que o que vai avaliar uma quadrilha não é a indumentária que ela leva em quadra, e sim a coreografia e a garra dos brincantes. Daí entra a força de vontade, se quer fazer um São João de verdade e campeão sem críticas absurdas, trabalhem. Claro que se formos comparar uma quadrilha que dança com um regional, e outra com um CD, a primeira sempre anda na frente. Mas o verdadeiro sentido do São João, não é a riqueza, e sim a originalidade e a simplicidade. E mais uma vez eu digo : As quadrilhas de Crato sempre copiam muito, além das roupas, as músicas e os temas. DIGO ISSO PORQUE JÁ VI TODAS.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o garoto(a) que destacou as melhores do Cariri, 2011 foi um ótimo ano principalmente pra Patativa CAMPEÃ DO CEARÁ JUNINO.

Anônimo disse...

Quem foi esse idiota do recado anterior??? Deve ser algum ou alguma pessoa babona que só olha as da região pelo "poder aquisitivo"-Como outrora, falou nosso querido amiguinho q disse q pra ser original não precisa ter dinheiro!!! Muito ilário esse negócio de "Cresça e apareça" As quadrilhas do Crato são muito originais sim!!! Acampeã de 2011??? Q espetáculo de originalidade... Musicas originais de Luiz Gonzaga, parte quadrilha deles e figurino deles(E q figurino jamais visto na região. As meninas na postura principalmente as das pontas)Sim... E todas elas tinham seus REGIONAIS porém, não quiseram levar pois o sanfoneiro estava com dor de barriga no dia da Quadra Bi Centenário!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora SONHA!!! Q iso é verdade!!!

Anônimo disse...

Não entendi o comentário desse aí de cima, porque não falou coisa com coisa, agora vir defender as do Crato e MAIS, dizer que são melhores por serem originais é não ter bom senso viu KKKKKKKK, quem é a Princesa do Cariri no Cearense ? E todas as outras do Cratinho do açúcar ? Por favor né, Crato e Barbalha : NOTA ZERO QUESITO QUADRILHA JUNINA. Acordem, o São João atual agora é inovações. Luiz Gonzaga ? Ninguém fala mais nele, que pena :\, temos que nos adaptar ao novo modelo, se for estilizado, bem, tá na moda,a Quadrilha do Gil por exemplo que é do Cariri é quem mais sabe fazer isso. Se for tradicional, deve ser um tradicional bem feito, como o da Patativa por exemplo. Acho apenas isso, as criticas são construtivas, mas se acham que o trabalho mal feito de vocês merece reconhecimento, boa sorte !

Anônimo disse...

è muita idiotisse nesses comentários! Enquanto vcs estão brigando de ver quem são as melhores se são as da cidade ou as da região as outras estão pouco se importando. Cuidem do São João da cidade de vcs para que ele não morra como aconteceu em algumas cidades onde visitei por falta de estrutura e incentivo e acima de tudo por falta de motivação. Eu vi os trabalhos das quadrilhas dai do Crato não é lá essas coisonas toda em nenhuma mas, merecem respeito e tendem sim a chegar a ganhar um regional de 1ª sim!!! Confiem mais nos trabalhos de vcs e parem de ficarem enaltecendo as demais. Senão irão perder pra vcs masmos!

Anônimo disse...

idiotas! nada a ver falar que nós do crato somos nota ZERo. Se fosse assim duas delas (Raizes do cariri e Princesa do cariri) estavam entre as dez melhores na ExpoSãoJoão! Agora as de Barabalha já não sei! e ai? Vc acha que somos nota zero? Nota zero é vc!Que baba as travecão do Gil e Patativa! As daqui melhoraram muito! E evolução não significa ir com um desfile de carnaval é preciso tradição e as do Crato lutam por isso! O fato de não ganharmos um regional significa só e somente só, o fato de não termos o financeiro que pesa e muito! Quadrilha é show e as do crato são as melhores do Universo!

maria joseilde disse...

gostaria de saber como posso adquirir informações sobre as pessoas responsavel pelas roupas dessa quadrilha, pois sou organizadora de uma quadrilha aqui em pernambuco e gostaria de entrar em contato com os responsavel pelos os belíssimos trabalho de costura que são as roupas dessa quadrilha, espero ter resposta meu nome e maria.