Presépios Campeões...

.
Diário de Viagem, Triunfo
Dia 27, 2h 15min


Por toda a história da humanidade, os presépios foram se consolidando como uma maravilhosa manifestação de fé e devoção a apartir do nascimento de Jesus Cristo. Em todo o mundo cristão, podemos vislumbrar as mais variadas formas e encantamentos nascidas do coração dos fiéis.

Diana Lopes e Danielle Esmeraldo

Virgem Maria de Triunfo e de Vassourinha

Dani e dois dos tres Reis Magos sertanejos

Em Triunfo, nossa querida pesquisadora, professora, escritora e fantástica anfitriã, Diana Lopes, a cada ano nos brinda com seus Presépios Campeões. Esse 2010 Diana nos traz uma criação simplesmente fantástica; confeccionado com  materiais regionais e preponderantemente vassourinhas, Diana nos apresenta um grande presente de Natal, como vocês o Presépio de Vassourinhas, de Diana Lopes.

Menino Deus...

Caretas, a grande paixão de Diana Lopes

São José do sertão...

Manoel Severo, de Triunfo, mas já em Piranhas...Alagoas: Desafio, encontrar sinal de internet para deixar todos os amigos informados. Agora é:

Cangaço...aguardem!
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Manoel Severo,

Parabéns pela bela reportagem acerca de Triunfo-PE, a terra do grande pesquisador do Cangaço Paulo Gastão - a anos radicado em Mossoró-RN.


Um abraço,

José Edilson Segundo

Anônimo disse...

Querido amigo Severo,
Segue mensagem almejando a você e aos seus um ano de bençãos e realizações, como também um bom natal, afinal a festa cristã termina apenas no dia de reis (dia 06/01 ou no domingo mais próximo a esta data). Que o grande e principal presente a ser trocado entre a humanidade seja o amor incondicional do Emanuel, o Deus Conosco!

Obrigada por ter me proporcionado momentos mágicos e inesquecíveis na minha vida desde o ano de 2009. Foi por sua causa que conheci pessoas maravilhosas, como Seraine e os irmãos Lili e Inacinho, os quais fazem parte da minha lista de amigos. Muitissímo obrigada! De verdade! Que Deus abençõe você, a Danielle e todos os seus....


Que tenhamos um ano de realizações em todos os âmbitos de nossas vidas! Que possamos vislumbrar com uma sociedade alternativa neste novo ano, afinal teremos novo governo. Muito amor, pois este é o maior e melhor remédio para os males de uma sociedade ainda tão egoísta.


"se o presente é de luta, o futuro nos pertence". ( che)

Ana Paula Monteiro Martins