Seu olhar não conta mais histórias...Sila Por:Aderbal Nogueira

Severo, segue um clip que fiz para Sila no lançamento de seu último livro, feito pelo Prof. Daniel Lins. Uma homenagem singela a quem tanto, na minha modesta opinião, fez pela história, muito embora o que ela disse não represente nada para muitos, pois afinal de contas "ela só mentiu". A música colocada no vídeo é uma versão de Renato Russo que ela, Sila, passava horas ouvindo durante sua última estada em Fortaleza. Espero que não digam que é mentira, pois uma ex-cangaceira ouvindo Legião Urbana? Cangaceira escuta é Xaxado, Forró, Sertaneja. Música Pop não é musica de cangaceiro.



Aderbal Nogueira

NOTA CARIRI CANGAÇO: Sila será a personagem principal do próximo encontro Cariri Cangaço - GECC, no dia 06 de dezembro de 2011, no espaço Raquel de Queiroz, da Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi em Fortaleza, a partir das 19 horas, você é nosso convidado.

5 comentários:

Anônimo disse...

A palvara certa seria emocionante. Parabens pessoal.

Lima Verde

José Cícero disse...

Ah, grande mestre Aderbal Nogueira (o cara d'O Último Apito) - sempre antológico, preciso e insuperável em tudo o que produz.
Meus cumprimentos sinceros...
José Cícero/Aurora-CE.
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.prosaeversojc.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito bom o título da materia do blog, a musica do Legião Urbana comove e ajuda a mostrar que Sila antes de qualquer coisa era um ser humano. parabens aderbal.

Ana Paula - Paulinha
Juazeiro do Norte

Narciso disse...

Homenagem espetacular amigo Aderbal
Eu como fã incondicional da Legião
Urbana,sei que as letras do Renato
se identificam com determinada fase
de nossa vida.E L'Avventura caiu como uma luva nessa homenagem a Sila. Parabéns Grande abraço.

Narciso Dias
Conselheiro do Cariri.

RICARDO SABADIA disse...

Sila era uma mulher de fibra, sofrida, moldada pelas forças do sertão e do cangaço, que veio descobrir o que era o amor e o carinho depois que o tempo lhe deu espaço para poder ser Sila mulher e amiga. Foi muito bom ter te conhecido e poder ter escutado de vc tantas histórias. Beijos de toda a família Quinderé & Sabadia