Começa o Cariri Cangaço 2013 ! Calvagada Lêla Ferrer.

Deputado Heitor Ferrer comandou a Cavalgada Lêla Ferrer na abertura do Cariri Cangaço 2013

Com grande festa em Lavras da Mangabeira , foi aberta a Programação Oficial do Cariri Cangaço 2013. A Avant Premier "Entre Canetas e Bacamartes" no município de Lavras, teve na tradicional Cavalgada Lêla Ferrer a abertura oficial do evento nordestino do Cariri Cangaço.

A Cavalgada Lêla Férrer é um acontecimento anual e de resgate histórico, coordenado pelo deputado estadual, Heitor Férrer, descendente da matriarca Fideralina Augusto Lima, que no século passado exerceu com determinação e força, liderança política regional. Na época, a família comprava animais da região do Riacho do Sangue e os trazia em tropas para Lavras. Neste ano, saindo de Jaguaretama e chegando a Lavras, 12 cavaleiros vão se juntar a 50 vaqueiros na grande festa de abertura do Cariri Cangaço 2013.

Poeta e Escritor Dimas Macedo na Cavalgada Lêla Ferrer
Secretária Cristina Couto ao lado de Istvan Major e Fádina Lacerda na recepção à Cavalgada.

Os cavaleiros foram recebidos pelo Curador do Cariri Cangaço Manoel Severo, pelo Presidente do GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará, Ângelo Osmiro, pela secretária de cultura de Lavras, Cristina Couto, pelo secretário de cultura de Aurora, José Cícero, pelo secretário de cultura de Barro, Sousa Neto, além de outras autoridades municipais e muitos convidados especiais que vieram de outras cidades e estados do nordeste.

Veja tudo o que aconteceu no Cariri Cangaço Lavras da Mangabeiras a partir de hoje no cariricangaco.com

Nenhum comentário: