Solenidade marca abertura em Lavras da Mangabeira.

Cristina Couto, João Lemos, Franklin Augusto, Deputado Heitor Ferrer, Manoel Severo e Ângelo Osmiro

O Plenário da Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira ficou pequeno para acolher às mais de 300 pessoas que se acotovelavam para acompanhar a solenidade de abertura do Cariri Cangaço 2013 com a Avant Premier "Entre Canetas e Bacamartes".

A solenidade teve como Presidente da Mesa o Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo que convidou as autoridades para comporem  a Mesa dos Trabalhos. Fizeram parte da Mesa o Deputado Estadual Heitor Ferrer, o representante do Prefeito Augusto Bisneto, Dr. Franklin Augusto, representante do Presidente da Câmara Municipal , o Presidente do GECC, Ângelo Osmiro e o Presidente da Academia Lavrense de Letras, professor João Lemos. 


Flagrante do Plenário da Câmara Municipal

Em suas palavras o Curador do Cariri Cangaço Manoel Severo ressaltou o grande momento vivido "nesta Avant Premier em Lavras. O carinho de toda a cidade e das famílias de Lavras em nos receber com a tradicional Cavalgada Lêla Ferrer, a atenção e o cuidado de toda a equipe de Cristina Couto e do prefeito Tavinho, a atenção do Deputado Heitor Ferrer e a maciça presença de tantos amigos de todo o nordeste nesta grande abertura do Cariri Cangaço 2013, numa terra de tradição sem igual em nosso Ceará, Lavras da Mangabeira nos dão a certeza que inauguramos mais um novo ciclo de nosso Cariri Cangaço e esperamos no ano que vem fazermos uma festa ainda maior".Para o deputado estadual Heitor Ferrer, organizador da Cavalgada Lêla Ferrer "É o resgate de nossa história que vivenciamos hoje nesta abertura do Cariri Cangaço".

A solenidade ainda marcou a entrega do Título "Amigo do Cariri Cangaço, pelos relevantes serviços prestados ao fomento da cultura sertaneja" ao deputado Heitor Ferrer, pelo Presidente do GECC, Ângelo Osmiro, à secretária da cultura Cristina Couto pelo professor João Lemos e ao  escritor e poeta Dimas Macedo pelo Fundador da Escola de Formação de Governantes Alberto Teixeira.

Em seguida deu-se início às Atividades programadas para a tarde, com a apresentação em vídeo da vida de Dona Fideralina e Palestra do escritor Dimas Macedo.

Acompanhe tudo através do www.cairicangaco.com

Um comentário:

Vanilda disse...

Parabéns! é muito bom poder viver tudo isso, mesmo que distante, mas a certeza de que A História do passado continua em constante movimento e viva na memória de cada um, que sabe interpretar com precisão cada detalhe e valorizar a arte de quem sabe trabalhar.Sucesso!
Vanilda SP.(aurorense)