A Arte e o Sentimento de Archimedes Por:Manoel Severo

Elane e Archimedes Marques com o presente ao Cariri Cangaço

"Cariri Cangaço é isso aí, mais que um evento 
sócio-cultural, é também um espaço para confraternizações, fortalecimentos de laços afetivos, onde o amor fraterno se consolida a cada encontro. Fazer parte desta família é mais que um merecimento é uma honra."
Juliana Ischiara

Realmente a cada dia compreendemos esse sentimento externado pela querida pesquisadora e Conselheira Cariri Cangaço, Juliana Ischiara. Depois da maravilhosa Avente-Premiere em Lavras da Mangabeira, dos surpreendentes e inesquecíveis momentos em Sousa e Nazarezinho, chegou a terceira e última Avante-Premiere, antes de setembro chegar: Piranhas em Alagoas, e ali, novamente os laços de fraternidade e afetividade, consolidados na admiração e respeito, mesmo a partir dos diferentes olhares e nas diversas interpretações da verdade histórica, se firmam e nos dão a certeza que trilhamos o caminho certo.

A noite de abertura da Semana do Cangaço em Piranhas, nos reservou uma grande e grata surpresa. Rompendo o protocolo e o cerimonial, o pesquisador e escritor de Aracaju , querido amigo Archimedes Marques, nos passou ao lado de sua esposa, um presente precioso. Confeccionado em papel machê, fruto do talento desse grande artista plástico, uma peça realmente bela e única: "Busto de Virgulino"; na verdade o presente não foi apenas para mim, mas para todos os que fazem o Cariri Cangaço e a partir daquela noite, sempre teremos o "Busto de Virgulino" nas Mesas do Cariri Cangaço pelo Brasil afora. Aos estimados Archimedes e Elane, muito obrigado e saibam que guardaremos em nosso coração o sublime presente.

Manoel Severo
Cariri Cangaço Piranhas
Semana do Cangaço

Nenhum comentário: