Fazenda Pau de Arara e a Recepção ao Cariri Cangaço Piranhas 2015

Chatia Lisboa e Manoel Severo

Logo após a visita à fazenda Picos, local da prisão da cangaceira Inacinha, companheira de Gato, a Caravana Cariri Cangaço partiu para a recepção na Fazenda Pau de Arara, pertencente ao pesquisador e deputado estadual, Inácio Loiola. Ali fomos recebidos por sua esposa, ex-deputada Chatia Lisboa. Momentos de descontração e fraternidade para a grande família Cariri Cangaço de todo o Brasil, presente ao Cariri Cangaço de Piranhas 2015.

Na fazenda Pau de Arara, placa de homenagem a Piranhas e à SBEC
 Patrícia Brasil Rodrigues, Celsinho Rodrigues, Chatia Lisboa e Manoel Severo
Ivanildo Silveira, Manoel Severo e a caravana de Teresina, Tadeu Matos da procissão da sanfona
Renato Bandeira e Manoel Severo

O momento na fazenda Pau de Arara, fazia parte do conjunto de visitas técnicas aos locais onde aconteceram as mortes em série, perpetradas pelo cangaceiro Gato quando marchava para Piranhas no intuito de resgatar sua companheira Inacinha. Além da fazenda Pau de Arara foi também visitada a localidade de Cachoeirinha, onde foi morto Antonio Tirana,uma das vítimas de Gato no macabro episódio. 

Casal Raul Meneleu
Antônio Amaury e Dr Lamartine Lima
Manoel Severo e Marcos de Carmelita

E recorremos a João de Sousa Lima sobre os episódios de Pau de Arara e Cachoeirinha: "Dentre os mortos feitos por Gato, estavam Abílio, Messias, Manuel Lelinho e Antônio Tirana. Sendo refém de Gato, o jovem João Seixas Brito, que seria sangrado alguns minutos depois, quando jurou que não havia policiais na cidade e ao romper o som dos primeiros disparos, ocasionados pelos poucos moradores que se negaram a fugir, abandonando a cidade, o rapazinho de 15 anos de idade foi barbaramente assassinado." Esse sem dúvidas um dos mais sangrentos e bárbaros episódios do cangaço.

Felipe Mafuz e Aderbal Nogueira: Imagens para Laser Video
Trabalho espetacular  de apoio da Guarda Municipal - Trânsito; de Piranhas

Cariri Cangaço Piranhas 2015
Fazenda Pau de Arara - Cachoeirinha, 27 de Julho
Piranhas, Alagoas

Nenhum comentário: