Manoel Severo:Cidadão Florestano !


Estamos todos envolvidos e comprometidos com a realização de mais um Cariri Cangaço. Desta vez e mais uma vez em Pernambuco, desta vez e mais uma vez em Floresta e Nazaré. Todos os nossos esforços estão na direção de proporcionar tanto aos nossos convidados como à família Florestana, um grande evento, onde a harmonia e a cordialidade daqueles que prezam pelo que temos de mais preciosos que é nossa Memória possa mostrar mais uma vez ao Brasil o tamanho e a Força, de nossa História, Cultura e Tradição. O Cariri Cangaço é uma grande construção coletiva e só se justifica a partir dessa premissa...

As emoções que cercam esse maravilhoso momento que viveremos juntos nestes próximos dias 12 a 15 de Outubro serão muito grandes, Floresta e Nazaré respiram historia do sertão, são berço de grandes personagens e cenário de grandes acontecimentos....

Para mim uma emoção especial . Minha vida inteira, apesar de muitos erros, procurei cultivar o mais absoluto bem querer às pessoas; elas fizeram, fazem e sempre vão fazer parte de minha vida. Em Floresta e Nazaré aprendi a amar um povo que me recebeu de braços e corações abertos, sempre, sempre, desde os idos de 2008 quando pela primeira vez pisei o solo sagrado florestano...


Em agosto último; a partir de Proposição da querida vereadora Bia Numeriano; foi aprovado por unanimidade, Projeto de Lei na Câmara Municipal de Floresta que CONCEDEU-ME A HONRA DE RECEBER O TÍTULO DE CIDADÃO FLORESTANO. Poucos são os momentos em que me faltam palavras... Certamente estou vivendo mais um desses... Na verdade, palavras são desnecessárias, podem acreditar, e aí quando penso em agradecer a GENEROSIDADE de Bia Numeriano, de todos os senhores vereadores, do povo de Floresta; agora mais minha do que nunca; passa pela minha cabeça, como em um caleidoscópio, a imagem de todos esse tempo e de todos os queridos amigos, agora... Irmãos, de fato e de direito.

Tenho um respeito absoluto pelos desígnios dos Céus e como Deus tem sido generoso... Floresta, Nazaré, ter a honra de ser teu filho adotivo é muito mais do que eu possa merecer, mas recebo a imensa honraria de todo coração e alma. AGORA SOMOS UMA SÓ FAMÍLIA: FLORESTA !!!!


Manoel Severo, Curador do Cariri Cangaço
Fortaleza, Ceará

Nenhum comentário: