Achamos que a Missão foi Cumprida Por:Paulo Gastão



Paulo Gastão entre Ingrid e Mabel, no Cariri Cangaço

Saudações Cangaceiras

O Cariri Cangaço já nasceu forte, robusto e com credenciais endossadas por 4 forças representativas da região do Cariri;são elas formadas pelos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha. Achamos que todos os espaços foram preenchidos e a missão considerada cumprida.E o futuro que se aproxima como teremos que trabalhar? Com a participação de outros municípios caracteriza-se o sucesso empreendido, a confiança de quem vai investir num projeto consagrado, principalmente, pela população visitante que já levou aos quatro cantos do Brasil o que aqui se passou neste ano 1º de 2009.

Necessário se faz nova leitura dos Estados que participaram diretamente do Evento, são eles:Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, além do Distrito Federal. Excelente comparecimento.Companheiros vamos a luta, ela é boa para ser lutada.


Severo, Gastão e Gabriel, em noite do Cariri Cangaço

A SBEC ocupou lugar de destaque dentro do universo caririense. Saiu-se por demais vitoriosa. Apta para novas conquistas no seio da cultura nordestina. Disposta a trabalhar para com o sucesso do II Cariri Cangaço em 2010.

Sendo do conhecimento de todos, a forma de trabalho existente, principalmente, entre o Juazeiro e o Crato, verificamos que o Cariri Cangaço trouxe novos conceitos de boa convivência e respeito mutuo. Muitas arestas devem ter desaparecido e outras que ainda permanecem deverão ser abolidas em definitivo, é só uma questão de tempo.

Os locais escolhidos para realização da programação sempre foram representativos e acolhedores, onde com assiduidade recebe a comunidade caririense. Os temas abordados sempre estiveram à altura do Evento. As visitas sempre estiveram à altura da Organização. Principalmente na manutenção dos horários; transporte confortável; oportunidade de novos conhecimentos. Apenas foi unânime o conceito de cansaço e pouco tempo para banho e troca de roupa para se chegar ao recinto das palestras. Um corre-corre que poderá ser evitado,com habilidade a Coordenação do Cariri Cangaço 2010 haverá de superar esse momento.

O setor de hotelaria nota 10, no conforto, higiene, café farto e variado.Os condutores dos veículos sempre educados e solícitos. Nota alta a todos. Queremos repetir a dose. A equipe coadjuvante sempre esteve a postos no sentido de dar solução aos problemas que por acaso aparecessem. As meninas foram excepcionais (duas delas: Ingrid e Mabel ilustram a foto da matéria). Cumpriram as tarefas com carinho em todos os momentos. Nota 10 com direito a repetir.

O kit distribuído com os convidados esteve de muito bom gosto, principalmente, no que se refere ao artesanato regional. A presença dos Jornais (tablóides) da SBEC e Poranduba deram um colorido especial aos participantes que sempre estão atentos no sentido de levar para casa algum material como troféu, recordação ou servir de elemento de futuras pesquisas. Valeu o esforço e ficou o registro. Tenho recebido solicitações para envio desse material para companheiros que não tiveram a oportunidade de participar do Evento.


Cariri Cangaço na fazenda Piçarra

Quero me congratular com Coordenadores e respectiva equipe de trabalho pelo empenho e carinho como fomos tratados. Estamos de braços abertos para novas jornadas.Com um grande abraço fico no aguardo de novas ordens

Paulo Gastão
Mossoró RN

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Severo,

Permita-me assim trata-lo mesmo sem nunca nos ter visto, porém temos adimiração e afinidade pelo mesmo assunto; Cangaço. Apesar de ter me
inscrito no mencionado evento, não foi possível participar devido problemas particulares. Para o próximo evento já reservei uma semana em 2010,
esperando que não ocorra nenhum imprevisto comigo, permitindo-me assim,participar, como adimirador e aprendiz que sou além do interesse de cada vez mais conhecer a História do Cangaço, assunto tão importante para nós
Nordestinos e o Nordeste Brasileiro.

Tenho acompanhado através do Blog do CARIRICANGAÇO, as noticias do evento. Quando são mencionados os personagens, sejam eles protagonistas das ações: cangaceiros, volantes, coiteiros e etc., ou mesmo estudiosos, pesquisadores e curiosos, tamanho é a minha adimiração pelo tema, que me sinto como se tivesse participado do evento.

Pelo que tenho lido, os elogios que lhe são feitos, parabenizo-o,também, esperando que o próximo CARIRICANGAÇO, seja tão bom ou melhor que o primeiro.

Gostaria de terminar parabenizando a todos os envolvidos, sejam organizadores, palestrantes, pesquisadores e/ou curiosos, esperando
continuar, mesmo sem ter participado, fazendo parte da familia CARIRICANGAÇO.

Francisco Félix

Anônimo disse...

Amigos e Pesquisadores do Cariri Cangaço, a missão nesse evento, sei que foi muito bem cumprida! Parabéns! Os comentários são dos melhores! Apesar de não ter participado devido minhas atividades do Mestrado na UFPB, estava torcendo e acompanhando de longe o que estava acontecendo!
Célia Magalhães