Entrevista com Manoel Severo sobre o Cariri Cangaço ( Blog do Crato )


NE - Lançamento do DVD do Cariri Cangaço. Estivemos lá realizando a cobertura fotográfica e ao final, uma entrevista com o seu organizador, Manoel Severo.

O Blog do Crato traz uma pequena entrevista com Manoel Severo, que realiza o maior evento sobre o Cangaço desde o próprio cangaço, que reúne dezenas de escritores, pesquisadores e autoridades no assunto, partindo agora para sua segunda edição. Severo fala dentre outras coisas, sobre a disponibilidade de um DVD e de um Box com 16 DVDs sobre o evento, recentemente lançado no auditório da RFFSA em Crato. Confira, no player abaixo:

Manoel Severo Por Dihelson Mendonça 0a




Reportagem e Foto: Dihelson Mendonça

6 comentários:

Sávio Pinheiro disse...

Ao Blog Cariri Cangaço,

Eu sou de Várzea Alegre Ceará e escrevi um texto em cordel na temática Maria Bonita (O Arranca-rabo de Yoko Ono e Maria Bonita), o qual já está nas mãos de Vera Ferreira compondo um livro que será lançado sobre a sua avó.

Como médico, desenvolvo um trabalho de Promoção da Saúde utilizando o cordel como instrumento de educação popular e método de construção social envolvendo saúde, educação, cultura, ação social e agricultura.

Ocupo a cadeira Nº35 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, com sede no Rio de Janeiro, patronímica de Manoel Pereira Sobrinho.

CARIRI CANGAÇO disse...

Caro Sávio, ficamos felizes por tê-lo entre nossos leitores; estimamos poder contar o amigo em nosso Cariri cangaço 2010.
Seja bem vindo a família.

Manoel Severo

Anônimo disse...

Caro amigo Severo,
parabéns por mais este empreendimento. Fico feliz em poder participar desta realização e, quem sabe, integrar o próximo DVD na edição de 2010.
Congratulações,

Raimundo Marins
Salvador Bahia

Anônimo disse...

Caro Severo,

Como adquirir o valioso conjunto de DVDs do Cariri Cangaço ?


Cicinato Ferreira Neto
Escritor

Anônimo disse...

Severo, nada no mundo como os bons amigos. E quando são prestativos como você, “Melhor que isto, só Jesus Cristo”! Muito obrigada.

Grande abraço,

Luitgarde

Anônimo disse...

Caro Severo. Saudações!
Enquanto o segundo não chega, como faço para adquirir o DVD e relembrar os momentos culturais maravilhosos vividos no ano passado?
Abraço do amigo

Leandro C. Fernandes