Lampião em Sergipe...Alcino Alves Costa Por:Juliana Ischiara


Acaba de sair o novo livro de Alcino “Lampião em Sergipe”. O livro trata dos últimos anos de reinado do Rei do Cangaço em terras sergipanas, onde Lampião passou seus últimos dias de vida, no total de quase dez anos.


Neste trabalho que ora apresento, o leitor se deparará com um espetáculo das vidas humanas. Por ser o autor um investigador instintivo, tendo como esteio uma natureza erudita e o compromisso com a história, Alcino nos propõe uma imersão nos fatos, na poeira do tempo em que o famigerado Lampião palmilhava o sertão sergipano. 
Para aqueles que achavam ser o cangaço um tema esgotado, exaurido de novidade, apresento-lhes “Lampião em Sergipe”. E assim comprovamos que, na História, os fatos não se esgotam, pois cada trabalho trás uma ótica diferente e perquire as inquietações individuais do pesquisador, que nos provoca deduções antes não pensadas. 


No encalço investigativo das “alpercatas ferradas”, o pesquisador tornou-se um andarilho no tempo e no espaço, pois segue o rastro dos cangaceiros malfeitores que não só assolavam o sertão como um todo, mas, particularmente, o Estado de Sergipe, donde “reinaram” absolutos por quase 10 anos, se contados suas idas e vindas.


O lançamento será em Aracajú no fim de agosto. A data ainda não está fechada, mas divulgaremos com antecedência, pelo fato de Alcino encontrar-se em processo de recuperação de uma cirurgia. Também será lançado por ocasião do Cariri Cangaço – Ceará em setembro.
O livro custará R$ 45,00 reais, mais   despesa do Correio.


Contatos para adquirí-lo: 
alcino.alvess@gmail.com - 79-8852-7661                                                  julianaischiara@hotmail.com - 88-9927-3499

Abraço a todos,
Juliana Ischiara

2 comentários:

José Mendes Pereira disse...

Todos que são amantes da literatura lampiônica, deveriam comprar esta obra do escritor Alcindo Alves, pois ela com certeza, tem cheiro de Lampião Além da Versão ... que é um dos melhores trabalhos sobre os malfeitores de Lampião.

José Mendes Pereira - Mossoró-RN.

Antonio Carlos Melo disse...

SOU DE ITABI-SEGIPE, RESIDO EM BRASÍLIA; A MAMÃE, AOS 84 ANOS, LEU O LIVRO "LAMPIÃO E SERGIPE"; ELA É TESTEMUNHA, AOS 08 ANOS DE IDADE, LÁ NA FAZENDA PALESTINA, DE PROPRIEDADE DOS SEUS AVÓS MANOEL JOAQUIM DE ARAGÃO, CANTADOR DE MODINHAS E TOCADOR DE VIOLA(MANEZINHO GRANDE)E SUA ESPÔSA IZALTINA DE ARAGÃO, E MAMÃE E OUTROS MAIS FORAM TESTEMUNHAS DAQUELE EPISÓDIO; O LIVRO NÃO CONTA, A FAZENDA PALESTINA ERA DE PROPRIEDADE DE MANOEL JOAQUIM DE ARAGÃO, E IZALTINA DE ARAGÃO, OS AVÓS DA MAMÃE; A MAMÃE DE NOME MARIA LIMA MELO(MARINETE)RESIDE EM ITABI E ARACAJÚ; OS TELEFONES PARA ALGUM CONTACTO SÃO; 07933141518, 07932171852, 07932311221.