Alcino Alves Costa e a Caravana Cariri Cangaço Por:Manoel Severo

João de Sousa, Manoel Severo, Lívio Ferraz, Alcino Costa, Archimedes Marques e Antônio Vilela; em Piranhas

Aqueles que acompanham com certa constância as informações sobre o universo da pesquisa e estudo da temática cangaço sabem da grande luta travada pelo escritor Alcino Alves Costa para recuperar sua saúde. Nos últimos  anos Alcino vem cotidianamente se submetendo a um conjunto de exames e tratamentos com a bravura de um forte. Homem de fibra, o Caipira de Poço Redondo possui quatro grandes paixões: A família, o Poço Redondo, o Sertão Alegre e o Cangaço.

Alcino Costa é referencia e exemplo para todos nós...

O contato com as coisas do sertão é como o ar que respira

fazenda Angico; palco de sua mais celebrada obra: Mistérios e Mentiras

Por qualquer uma dessas paixões o velho Decano é capaz de tudo, e foi com a vitalidade de um menino, mesmo enfrentando as limitações de  sua enfermidade, que Alcino veio ao encontro da Caravana Cariri Cangaço-GECC; sempre disposto, alegre, falante e principalmente cheio de amor para viver novamente momentos pelos quais dedicou boa parte de sua vida.

Grande amigo e Mestre, Alcino Alves Costa, Decano Caipira de Poço Redondo, mais uma vez você surpreende a todos e nos mostra o quanto é importante acreditar e fazer as coisas com amor e dedicação. Obrigado por ser exemplo e referência para todos nós.

Manoel Severo

Um comentário:

Unknown disse...

SAUDE DE ALCINO ALVES COSTA

Graças ao nosso bom Deus Alcino Alves Costa, recebeu alta do Hospital Primavera na cidade de Aracaju-se, dia 03 às 08h00minh e encontra-se em sua residência, ao lado de seus familiares.
Alcino foi vitima de um AVC no dia 07 de abril, sendo necessário passando por uma cirurgia delicada. Mais houve interferência da providencia divina e as correntes de orações espalhada por todo Brasil, que o levou a esta correspondendo a toda a expectativa.
Agradecemos a todos e todas, que deram a mão em busca da fé com orações para sua recuperação.

Elian Cruz