Pedro Sampaio Promove a 17ª Edição do Troféu Centenário 2019

Pedro Sampaio e Jones Cavalcante

Mais uma noite marcante que consolida a grande festa da entrega do Troféu Centenário, promovido  pela comissão do Programa "O Poeta e a Sanfona", que tem a frente o radialista, poeta e cordelista Pedro Sampaio ao lado de Jones Cavalcante e Robson Ribeiro, em sua 17ª edição, acontecida na noite do último sábado, dia 23 de novembro de 2019 na cidade de Fortaleza.

Paulo de Tarso, Manoel Severo, Antônio Francisco e Paulo Vanderley
Ingrid Rebouças, Nirez, Manoel Severo e Estrela do Norte
Suzana Batista, Ingrid Rebouças, Paulo de Tarso, 
Manoel Severo, Kayro Oliveira e Paulo Vanderlei

A festa do Troféu Centenário em sua edição 2019 homenageou 26 agraciados, entre personalidades do universo da arte e cultura nordestina, voltados para a perpetuação do legado do Rei do Baião, Luiz Gonzaga e este ano de 2019, ao grande Jackson do Pandeiro. "Estamos também passando aos homenageados um cordel que em seus versos, suas estrofes se anuncia e faz chegar às mãos de cada agraciado o Troféu Centenário 2019 que marca o aniversário de 17 anos a cada um. São dedicadas duas estrofes em septilhas referenciando em síntese a trajetória e/ou características em forma de um leque variado de justificativa pela outorga" revela o promotor do evento, Pedro Sampaio.

 Rosário Lustosa e Manoel Severo
 Ingrid Rebuças, Suzana Batista, Manoel Severo e Paulo Vanderlei
Estrela do Norte, Antônio Francisco e Nonato Araujo
Suzana Batista, Samya Abreu e Ingrid Rebouças

Ano após ano, o radialista Pedro Sampaio; um dos maiores expoentes da poesia e do cordel nordestino, um abnegado e apaixonado pela obra de Luiz Gonzaga; definiu ao lado dos demais organizadores do evento, trazer também uma homenagem especial em 2019 ao centenário do grande Jackson do Pandeiro; traduzindo na entrega dos troféus uma festa da autentica alma nordestina.

O grande talento da pequena Samya Abreu, uma das agraciadas da noite
 Ernane Tavares e Jones Cavalcante
Pedro Sampaio, Estrela do Norte e Edson Oliveira
Wilson Seraine
Show de Kayro Oliveira

Entre os agraciados; poetas, escritores, músicos, cordelistas, escritores, produtores culturais, todos autênticos representantes da cultura do sertão. A noite marcaria também a entrega solene do Título de Cidadão de Fortaleza ao escritor gonzaguiano Wilson Seraine; com matéria especial neste mesmo blog. 

Troféu Centenário 2019
23 de Novembro de 2019 - Fortaleza, Ceara
Fotos: Ingrid Rebouças, Liezio Gomes, Wilson Seraine

Nenhum comentário: