Minha Segunda Experiência de Cariri Cangaço Por: Marcus Vinícius

Conselheiro Cariri Cangaço, Marcus Vinícius e Manoel Severo

Quão bacana não foi 

Mais dessa experiência

Do Cariri  Cangaço

Eu puder participar.

Muita gente bacana ali de todo lugar,

Também de outras regiões do país estavam por lá

Eu me sinto tão envaidecido que meus olhos chegam a lacrimejar, 

Com tanta emoção que esses amigos hão de me dar. 

Tanta discussão, aulas e livros novos pudemos apreciar

Na Lapinha do Sertão no mês de julho de dois mil e vinte e dois lá estávamos a prestigiar, 

Um momento na vida não se repete e quem não foi por alguma motivação,

Tem que ir pra Vila Bela em novembro se quiser desfrutar.

Dessa coisa que “avicia” essa querida confraria,

Reúne pesquisadores, doutores, escritores, apreciadores e seguidores,

Sempre buscando cultura e conhecimento,

Que nunca é demais para todos estes senhores. 

Manoel Severo, cabra abençoado e iluminado,

Deus estava te acompanhando no dia que quisesse criar, 

O Cariri  Cangaço, “prumode” a gente acompanhar,

Te desejando boa sorte, vou é finalizar. 

Antes que o senhor se abuse e mande Virgulino me pegar, 

Melhor me preparar, quando for na próxima edição,

Lá eu quero estar e sei que um grande abraço eu ei de lhe dar,

Não é com medo, não, mas sim é com emoção!

Assim sendo, grande curador, em novembro,

Com a graça e permissão divinas,

Rumemos todos para a Serra Talhada e,

O velho rei cego, vamos atanazar!

Marcus Vinícius, poeta e cordelista
Conselheiro Cariri Cangaço - Paulo Afonso Bahia
O Cariri Cangaço Piranhas aconteceu entre os dias 28 e 30 de julho de 2022 na cidade ribeirinha de Piranhas, baixo São Francisco, no estado de Alagoas, nordeste do Brasil.

Nenhum comentário: