O Capitão e os dois Cuscuz por:Bismarck Oliveira


Chegando lá em Piranhas

Para o CARIRI CANGAÇO,

encontrei muitos amigos

com todos eu tenho laço,

mas foi neste Capitão,

que mora no meu coração,

que dei o melhor abraço!


O cabra é gente boa,

a sua aura reluz,

nunca lhe falta um sorriso,

no escuro vira luz,

mas só fica sossegado

quando está ocupado

com um prato de cuscuz!


Dessa vez exagerou,

não quis feijão nem arroz,

e com um bode guisado,

deixou tudo pŕa depois,

botou o punhal de lado,

gritou pro garçom, zangado,

do cuscuz, eu quero dois!!!


Bismarck Martins de Oliveira 

das terras de Joffily,

Cariri Cangaço Piranhas, 29 de julho de 2022.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uômi é do cuzcuz. Maaaaassssa demais

Anônimo disse...

Gratidão meu Confrade Dr. Bismarck, dei muitas risadas com este seu registro pitoresco, um abraço fraterno poeta amigo!

Anônimo disse...

Agradeço de coração ao querido amigo e confrade Dr. Bismarck, grande poeta pesquisador por onde passa registra tudo que ver, até o Capitão Quirino ele viu e relator, um beijo no coração nesse amigo pensador.