Cariri Cangaço...Exemplo a ser Imitado Por:Angelo Osmiro

a
Ângelo Osmiro e Sr. Luiz de Cazuza
m
O I Cariri Cangaço foi sem sombra de duvidas o maior evento sobre o tema cangaço já realizado no Brasil. Esse comentário foi feito por inúmeros pesquisadores, durante e depois do evento. Desde sua concepção, idealização e finalmente realização, pôde-se verificar a seriedade com que a equipe do I Cariri Cangaço encarou o evento.
A recepção aos pesquisadores foi de primeira qualidade, as visitas temáticas muito proveitosas, sem falar nas palestras de alto nível.
O evento contribuiu para mostrar aos pesquisadores e as pessoas de um modo geral o quanto se tem ainda a discutir e descobrir sobre um tema tão apaixonante e polemico.
Em nome da SBEC (Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço) venho parabenizar toda a equipe técnica do evento, na pessoa do seu curador Manoel Severo, que foi simplesmente brilhante na concepção e realização do evento.
O I Cariri Cangaço deixou saudades, aquele gostinho de quero mais, esperamos que venham outros, torcemos ainda que o exemplo dado pelo Cariri Cangaço seja imitado por outras regiões e assim venhamos a valorizar mais ainda a nossa história.

Ângelo Osmiro Barreto Presidente da SBEC
n

5 comentários:

Anônimo disse...

O senhor da fotografia ao lado do escritor Osmiro, senhor Cazuza, é parente do pessoal da família de Zé Saturnino da antiga Vela Bela, primeiro inimigo de Lampião?

Muito bom o Cariri Cangaço. abraços a todos,

Zé Ribeiro - Bairro Franciscanos - Juazeiro do Norte.

Anônimo disse...

Olha, o senhor em questão como a própria legenda diz é Luiz de Cazuza, não é parente dos Saturninos não, ele é contemporaneo de Virgulino, é dos tempos da Vila Bela antiga, inclusive mora lá até hoje numa fazenda visinha a fazenda onde Lampião nasceu, seu Luiz conheceu Lampiao, mas não é parente dos Saturninos.

Abraços cangaceiros, abração Severo parabens, vc é doido home de Deus fazer um evento destes, rsrsrsrs

Ribamar Linhares (Serra Talhada)Pe

Anônimo disse...

O próprio Luiz de Cazuza afirma em depoimento para Paulo Gastão (documentário FATOS) que é sobrinho de Zé Saturnino.

Anônimo disse...

Caros amigos,

O Sr. Luiz Cazuza, grande amigo, pessoa que prezo demais é sobrinho-neto de José Saturnino da Pedreira. O "homem das rapaduras" no próximo ano, se DEUS quiser, estará completando 100 anos de vida. Tivemos várias vezes hospedado em sua casa, sempre muito bem tratado, aquele povo está no meu coração. Sua bela trajetória de vida está no livro de seu filho José Alves, intitulado Luiz de Cazuza entrelaçado entre fazendas.

Angelo Osmiro

CARIRI CANGAÇO disse...

Grande Angelo Osmiro, já estava me preparando para confirmar o parentesco de senhor Luiz de Cazuza com Saturnino, mas já temos, com o seu depoimento a confirmação e todos se sentem contemplados.E tem mais, estamos aguardando uma viagem para Serra Talhada para vocês nos levarem até a casa do sr. Luiz.

Querido Presidente, grande Abraço

Manoel Severo - Cariri Cangaço