Uma Homenagem ao Portal do Cangaço

..
Junior Boca, vocalista do Grupo Dr. Raiz
.
No último mês de Outubro de 2009, um mês após a realização do Cariri Cangaço, a cidade de Crato; capital da cultura; realizou o II Festival Cariri da Canção, com edições: Estudantil/Amador e Profissional; e, uma das noites a atração principal foi o Grupo juazeirense Dr. Raiz. Desenvovendo um trabalho de identidade, através da vivência com os grupos locais de cultura popular tradicional e inspirado por essas manifestações, além de agregar os mais diversos gêneros musicais, o Dr.Raiz leva ao palco a magia dos reisados, o ritmo das bandas cabaçais e uma forte e empolgante dose do que há de melhor em nossa música, como forró pé-de-serra, o maracatu, o coco, a embolada e a cantoria.
.

A misticidade que gira em torno do imaginário popular nordestino, proporciona ao grupo uma excelente desenvoltura nos diversos aspectos que envolvem seu espetáculo. Em suas apresentações, seus integrantes realizam performances de teatro e dança, munidos de figurino característico que representam suas tradições, lendas, folguedos, história e personagens locais. O show do grupo conta ainda com uma peculiar sonoridade, provinda de instrumentos diversos, como: violão, guitarra, sanfona, pífanos, pandeiro, zabumba etc., alguns deles característicos da região, produzidos artesanalmente por mestres da cultura popular caririense. Há também um perfeito casamento entre as várias linguagens e influências de sua musicalidade, que ora se mostra suavemente sertaneja, ora fortemente urbana e vice-versa, estimulando o público a interagir, emocionado, com a beleza do espetáculo...
.
m
n
.
.
Imagens do Show do Dr.Raiz no Centro Cultural da Reffsa
Gentilmente cedidas por: Flauberto Pinto
.
Fonte: drraiz.blogspot.com

NOTA CARIRI CANGAÇO: Homenagem do Cariri Cangaço a um dos mais talentosos grupos musicais do Nordeste, Dr. Raiz e os raizeiros: Júnior Boca: Vocal, Flauta e Percurssão; Dudé Casado: Vocal, Violão, Guitarra, Pífano, Baixo e Sanfona;Ranier Oliveira: Vocal, Guitarra, Baixo, Violão, Pífano e Sanfona.Ramon Saraiva: Vocal, Guitarra, Baixo e Violão;Evaldo Rodrigues: Vocal e Percussão;Daniel Batata: Vocal e Percussão;Pantera: Vocal e Percussão; autores da fenomenal "Portal do Cangaço", música tema do Cariri Cangaço.
.
,

3 comentários:

Anônimo disse...

senhor severo parabens pela homenagem, mais que justa a este grande grupo que é o Dr. Raiz, simplesmente fantástico, que tal promover um grande show com eles no cariri cangaço do ano que vem?

Valeu Raizeiros; do Cariri para o Mundo!!!!

Mariana - URCA

CARIRI CANGAÇO disse...

É verdade, não podemos privar nossos convidados da arte de Dr Raiz, vamos nos esforçar para tê-los em um grande show no Cariri Cangaço 2010. Estes dias estaremos postando uma matéria com um vídeo clip do Cariri Cangaço com a Música "Portal do Cangaço" de Dr. Raiz para que todos possam conhecer.

Manoel Severo - Cariri Cangaço

Anônimo disse...

"vamos todas juntas
vamos sempre com união
eu sou a maria emida [emilia]
do bando de lampeao"
16/10/2011 as 14:30