Memorial Padre Cícero com novo Presidente

.
Memorial Padre Cícero
.
Um dos mais tradicionais espaços de nosso Juazeiro é o Memorial Padre Cícero, mantido pela Fundação de mesmo nome. Edificação imponente, moderna e contenporânea, encravado majestosamente de frente à Capela e ao Cemitério do Socorro, perfaz juntamente com a punjante Colina do Horto e a Casa de Padre Cícero, um dos complexos turisticos, históricos e patrimoniais mais importante de nosso Cariri.
Desde o mês passado que a Fundação Memorial Padre Cícero Romão Batista e seu Memorial, possuem um novo presidente. A convite do prefeito de Juazeiro do Norte, Dr Manoel Santana, assumiu o cargo, o memorialista e historiador Renato Cassimiro.
.
Renato Cassimiro
.
Espaço vivo da memória do povo de Juazeiro, com um acervo precioso de documentos,fotografias, artefatos e outros, dotado de significativa estrutura física, com auditório, salas de exposição, biblioteca, entre outros, o Memorial Padre Cícero se traduz como um patrimônio espetacular de toda a região, principalmente na perpetuação da história do patriarca da Meca Nordestina, Padre Cícero.
.
Ao nosso confrade Renato Cassimiro a homenagem e os parabéns da família Cariri Cangaço. Votos de sucesso e muitas realizações.
.
.
NOTA DO CARIRI CANGAÇO - Antonio Renato Soares de Cassimiro, é escritor, memorialista, ensaista, historiador; doutor em Química e professor aposentado da UFC; é também Sócio da SBEC – Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço.
. .

4 comentários:

Anônimo disse...

Em nome da SBEC e em meu nome gostaria de parabenizar ao Professor Renato Cassimiro por ter sido escolhido para presidir o Memorial Padre Cicero. Com essa atitude ganha Juazeiro, ganha os pesquisadores, ganhamos todos nós. Ótima escolha. Parabéns.
Angelo Osmiro
Presidente em exercício da SBEC.

Anônimo disse...

Não conheço o senhor Renato , mas os comentarios aqui em Juazeiro são os melhores possíveis.
Sorte e Paz.

Juliana Ramos - Juazeiro do Norte

Valdecy Alves disse...

Veja documentário recente que fiz sobre o Padre Cícero: PADIM CIÇO, SANTO OU CORONEL? Podendo acessar através do meu blog:

www.valdecyalves.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito obrigado ao amigo Valdecy Alves pela dica, com certeza acessaremos o blog.

Abraços e bem vindo a família Cariri Cangaço.

Manoel Severo - Cariri Cangaço