Inácio e João, cabras da peste! Por:Manoel Severo

O ex-volante Inácio Ferreira Lima

Certamente todos os apaixonados pelo tema cangaço já conhecem o trabalho e o talento do pesquisador e escritor João de Sousa Lima. Pernambucano de São José do Egito, adotou e foi adotado pela bela Paulo Afonso e a partir dali descobriu sua verdadeira paixão. Com um faro incomum, próprio dos "inquietos", esse incrível rastejador se embrenhou pela caatinga baiana, pelo sopé das serras e beira de riachos e de repente olha o "hôme" trazendo mais e mais novidades sobre o universo do Cangaço. Foi assim com Maria Bonita, Aristéa, Durvinha e Moreno, a família de Lídia, enfim, e agora, esse farejador de relíquias nos apresenta: Inácio Ferreira Lima. Parabéns João, você é mesmo um cabra da peste !

João de Sousa Lima e Inácio Ferreira Lima 

Inácio Ferreira foi um dos soldados que participou do combate que faleceu o cangaceiro Cacheado e foi fotografado com a cabeça do cangaceiro na frente da cadeia de Jeremoabo. Inacio Ferreira Lima reside em um dos povoados de Jeremoabo, Bahia, ele foi soldado das volantes de Odilon Flor, tenente Santinho e Zé Soares.


Em breve teremos essa reportagem
lançada em vídeo.

João de Sousa Lima

Manoel Severo

Um comentário:

José Sabino Bassetti disse...

Olá minha gente.

Olha aí o garimpeiro João bamburrando novamente. Mais uma descoberta desse incansavel pesquisador do cangaço. João é daquelas pessoas que enquanto descança fica procurando novidades sobre o cangaço.

Abração amigo João. Continue assim.

Sabino Bassetti