Galpão das Artes em noite de Festa para o Cariri Cangaço em Lavras

Antiga Estação Ferroviária de Lavras, onde hoje funciona o Galpão das Artes e Secretaria de Cultura, anfitriã do Cariri Cangaço.

O Galpão das Artes; equipamento cultural que tem sede na antiga Estação Ferroviária de Lavras da Mangabeira e hoje é sede da Secretaria da Cultura, recepcionou a noite festiva do Cariri Cangaço em sua Avant Premier. Sob o comando de Cristina Couto se apresentaram grupos de Orquestra de Flautas, Capoeira e Forró Pé de Serra. Durante toda a noite os convidados do Cariri Cangaço e as famílias Lavrenses vivenciaram uma festa genuinamente nordestina.

Aguiar Caçula, Aurineide e família Professor Pereira
Dimas Macedo entre José Cícero e dona Cláudia

O ponto alto da noite foi o lançamento da Coleção Cariri Cangaço por Grupo de Artesãos locais com o apoio do SEBRAE. A coleção consta de camisas, camisetas, bornais e sacolas, todas bordadas a mão, tendo um produto final simplesmente maravilhoso e cheio de charme com a marca Cariri Cangaço.


Para o Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo "chegar a Lavras e encontrar esta verdadeira obra de arte por parte dos artesãos locais com o apoio do SEBRAE foi um grande presente; cada peça tão cheia de detalhes e riqueza, sinceramente foi uma grande surpresa, o Cariri Cangaço agradece e parabeniza a todos os artesãos pelo trabalho de incomum beleza".

 Messias lima, Prof Pereira, dona Fátima, Sousa Neto e Múcio Procópio
 Orquestra de Flautas
Caravana Cariri Cangaço

Já Cristina Couto, secretária de cultura de Lavras, comentou: "Não tenho palavras para agradecer aos amigos o empenho e disponibilidade no evento Cariri Cangaço - Entre Canetas e Bacamartes. Toda a equipe da Economia Criativa não mediu esforços, cada um ajudou dentro da sua capacidade e conhecimento, e da forma que pode. Como disse Ivaneida Torquato quase que deixou ela doida e ela quase enlouqueceu Zé de Pedro Oliveira e as artesãs. Parabens!!! " 

Um comentário:

Lili disse...

PARABÉNS AOS ORGANIZADORES DO CARIRI CANGAÇO DE LAVRAS. QUE BOM V MEUS AMIGOS NAS FOTOS. SAUDADES DE LILI