Um Caipira Imortalizado Por:Archimedes Marques

Archimedes e Elane Marques ao lado de Alcino Alves Costa

Há pessoas que simplesmente passam as suas vidas e nada deixam. Há outras, porém, que passam mas ficam, deixam as suas marcas de excelentes exemplos e realizações. Ficam e deixam as suas marcas porque as suas obras se fizeram bem elaboradas, bem trabalhadas, bem manipuladas. Ficam e deixam as suas marcas porque as suas edificações se fizeram bem arquitetadas, bem alicerçadas, bem sólidas, bem acabadas. Ficam e deixam as suas marcas porque as suas plantações se fizeram bem adubadas, bem regadas, bem cuidadas, bem colhidas. Ficam e deixam as suas marcas porque os seus caminhos, os seus percalços, as suas pedras, as suas barreiras, foram transpostos com suor, com luta, com determinação, com inteligência. Ficam e deixam as suas marcas porque as suas batalhas foram vencidas com sabedoria, com perspicácia, com honestidade, com lisura, com honradez.

Essas pessoas são pessoas especiais, pessoas abençoadas, pessoas iluminadas, pessoas que irradiam luz, irradiam satisfação, irradiam paz, irradiam alegria, irradiam harmonia, irradiam amor. Essas pessoas são as que passam mas ficam porque em outras pessoas continuam vivendo, transformando-se assim em pessoas imortais. E é dentro desse parâmetro que enxergamos o nosso eterno amigo ALCINO ALVES COSTA, o querido Caipira de Poço Redondo, por tudo isso também imortalizado, pois em centenas de pessoas continua vivo, uma pessoa especial que carregando todos esses predicativos bem soube colecionar uma verdadeira legião de amigos.

De Alcino só nos resta eterna gratidão por também fazer parte da sua seleta coleção de amigos. De Alcino só nos resta o privilégio, a satisfação de poder carregar conosco um pouco do seu saber, um pouco dos seus ensinamentos, um pouco da sua lição e legado de vida. De Alcino só nos resta agradecer por ele ter existido, vivido, passado nessa vida e ficado no nosso viver.

Piranhas, 26 de julho de 2013.
Archimedes e Elane Marques.

Nota de autoria do casal Elane e Archimedes Marques, lida por ocasião da noite de abertura do Cariri Cangaço em Piranhas no Centro Cultural Miguel Arcanjo.

Manoel Severo
Cariri Cangaço Piranhas
Semana do Cangaço

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor Severo: Parabéns a você pelas constantes informações do blogcariricangaço e ao nobre Delegdo e Escritor Archimedes Marques, ao lado do saudoso Escritor ALCINO ALVES COSTA. Antonio José de Oliveira - Povoado Bela Vista - Serrinha-Ba. E-maio: antonioj.oliveira@yahoo.com.br