Maria Bonita 100 anos de história

..
Mesa de abertura do segundo Ciclo de Conferências

Com o título "Maria Bonita 100 anos de história", aconteceu o segundo Ciclo de Conferências do Seminário Internacional do Centenário de Maria Bonita. Desta vez na tarde da quinta-feira, no auditório municipal Miguel Medeiros, em Piranhas, Alagoas.

Antônio Galdino, Mestre de Cerimônia
 
 Jairo Luiz e João de Sousa Lima, Conferencistas da tarde

Tivemos duas conferências na tarde da quinta-feira na cidade de Piranhas. O turismólogo, pesquisador e escritor Jairo Luiz, discorreu sobre a importência do Seminário Internacional do Centenário de Maria Bonita, dentro do contexto do fortalecimento do turismo histórico, cultural e de lazer na região do baixo São Francisco, destacando as iniciativas exitosas do município de Piranhas com relação à Trilha do Cangaço. Jairo também destacou a importância do fortalecimento de iniciativas exitosas como o Cariri Cangaço, promovendo integração e parceria entre várias instituições e municípios.

A segunda conferência da tarde ficou a cargo do pesquisador e escritor João de Sousa Lima, um dos promotores do evento, que apresentou uma síntese da vida da Rainha do Cangaço, desde os tempos de menina, na Malhada da Caiçara, passando por seu casamento com José de Nenem, a entrada no cangaço, e o desfecho da paixão e morte no Angico, capítulo final da saga de Lampião e Maria Bonita.

 
Bosco André, representando o Cariri Cangaço e Ângelo Osmiro, representando a SBEC, compondo a Mesa.
.

Nenhum comentário: