O presente de encontrar Ozeias...

.
Ozéias Gomes de Oliveira

Não é comum, na verdade encontrá-lo é fato raro, uma vez que a família tem sido zelosa em mantê-lo mais longe de visitas, entrevistas, enfim. Falamos de Ozéias Gomes de Oliveira, 83 anos, irmão de Maria Bonita e que tivemos o privilégio de encontrar e passar divertidos momento a seu lado e de sua família, ali, bem perto da Casa onde nasceu Maria Déa.

Seu Ozéias é casado com com dona Abelizia, na foto com um dos filhos, Josélio e um sobrinho.

No início a família se manteve um pouco cautelosa; o estado de saúde de seu Ozéias, apesar de extremamente bem cuidado pela família, merece todo o zelo. Só conseguimos chegar até sua casa com a ajuda de um sobrinho neto, que nos guiou e nos apresentou a dona Abelizia, esposa, e a Josélio, filho de seu Ozeías, depois foi celebrar o grande encontro com o único irmão de Maria Bonita, vivo.

 Gilmar Teixeira
Juliana Ischiara e José Cícero
Pedro Luiz e Manoel Severo
Com Dra. Francisquinha
;l

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Severo, parabens.
Abração

Paulo Diniz

Anônimo disse...

Parabéns Severo.

Tenho muita vontade de conhecer pessoalmente um dos remanessentes da história do cangaço, ainda mais sendo irmão de uma das cangaceiras mais famosas do Brasil, "Maria Bonita". Pretendo em umas das minhas férias fazer uma dessas viagens. Quando leio algum artigo sobre o cangaço, meus olhos ficam cheio de lágrimas, emoção em um dia conhecer pessoalmente um(a) desses personagens da história que marcou o Brasil, em especial o Nordeste. Um grande abraço a todos que fazem parte dessa história.