Lavras e Fideralina marcam presença na grande Festa da Prévia do Cariri Cangaço 2013



 Manoel Severo, Marcos Santos e Cristina Couto

Uma das personagens mais marcantes de toda a história do Cariri é sem dúvidas Dona Fideralina Augusto Lima, de Lavras da Mangabeira. Autêntica representante da força e da fibra das matriarcas nordestinas, a partir de Lavras influenciou por muito tempo a vida e história de nosso Ceará. Fideralina será a principal personagem do Cariri Cangaço em Lavras da Mangabeira, presença essa confirmada em recente reunião do Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo e representantes do município, tendo a frente a Secretária de Cultura, Cristina Couto.

O encontro se deu no gabinete da Assembléia Legislativa neste último dia 31, e marcou a adesão de Lavras da Mangabeira ao Cariri Cangaço 2013. Além de Manoel Severo e de Cristina Couto, participaram os Assessores do município, Marcos Santos e Jeová Batista.


Para Manoel Severo “já aguardávamos a chegada de Lavras da Mangabeira; terra de meu amigo Melquíades Pinto Paiva; que se juntará aos demais anfitriões do Cariri Cangaço, sem dúvidas não poderíamos abrir mão de mostrar para todo o Brasil a força, a história e a tradição que possui Lavras, sobretudo com a história sem igual de Dona Fideralina e o Clã dos Augustos, é aguardar e conferir no Cariri Cangaço”.

Já Cristina Couto, secretária de cultura do município destacou “ a grande alegria em promover em Lavras o Cariri Cangaço tendo a oportunidade de resgatar os valores históricos de nossa cidade e o prefeito Dr. Gustavo Augusto Bisneto já confirmou todo o apoio ao evento, estamos de braços abertos para receber a todos nesta grande festa”.

 Fideralina Augusto Lima

Lavras da Mangabeira sediará a primeira prévia do Cariri Cangaço no ano de 2013, “será um aquecimento para o grande Cariri Cangaço, então para aguardar setembro chegar, teremos essa avant premier, que só poderia ter a marca de outro grande município: Lavras” ressalta Severo. O Assessor de Marketing do evento, jornalista Heldemar Garcia esclarece, “as prévias do Cariri Cangaço serão eventos realizados em várias cidades do nordeste, como precursores do evento, com programação similar ao Seminário Cariri Cangaço, em formato menor, de dois dias: com palestras, debates, discussões, apresentação de vídeos e livros, além de visitas técnicas, e dessa forma, as prévias começam exatamente vestidas de luxo, a partir de Lavras da Mangabeira, logo logo estaremos divulgando a data do Cariri Cangaço – Lavras, aguadem!”

Tudo isso e muito mais enquanto 
Setembro não chega:

Lavras da Mangabeira por inteiro na Grande Prévia Cariri Cangaço 2013.



Redação Cariri Cangaço


Nenhum comentário: