Noite Cariri Cangaço - GECC confirma data da Avant Premier em Lavras da Mangabeira

Noite Cariri Cangaço - GECC marca data em Lavras da Mangabeira

A noite Cariri Cangaço-GECC desta quarta-feira, dia 20 de fevereiro no Restaurante Chopp Gril em Fortaleza, definiu a data da Avant Premier do Cariri Cangaço 2013. A largada do evento se dará no município de Lavras da Mangabeira no mês de Maio.

Estiveram presentes ao encontro a Secretária de Cultura de Lavras, Cristina Couto , o Presidente do GECC, Angelo Osmiro, o Curador do Cariri Cangaço Manoel Severo, além de Aderbal Nogueira, Wilton Dedê, Haroldo Felinto, João Calixto Junior, Professor Zeca, Afranio Mesquita, Edmilson Junior e Tomaz Cisne .

 João Calixto Junior e Manoel Severo
 Aderbal Nogueira e Cristina Couto

A noite também marcou a apresentação do novo livro do escritor João Tavares Calixto Junior , " Venda Grande D'Aurora", obra emblemática que traz boa parte da marcante história do município de Aurora, outro importante anfitrião do Cariri Cangaço.

Para a Secretária de Cultura de Lavras, Cristina Couto "Lavras já se prepara para receber em grande estilo a Avant Premier do Cariri Cangaço, serão dois dias de muita festa cultural e de conhecimento, resgatando e fortalecendo as tradições e a historia de nossa querida Lavras da Mangabeira"

Para o Presidente do GECC, Ângelo Osmiro, a presença do Cariri Cangaço em Lavras "resgata antes de tudo um dos mais importantes cenários do coronelismo do inicio do século passado no Ceará, realmente vai ser um evento histórico".

 Wilton Dedê
 Afrânio Mesquita e Tomaz Cisne
 João Calixto Junior e Professor Zeca

Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço ressalta o ineditismo da Avant Premier em Lavras: " O evento este ano já começa com o pé direito, antes mesmo do grande momento de nosso Cariri Cangaço no mês de Setembro, teremos a grande festa em Lavras da Mangabeira, onde a principal personagem será Dona Fideralina, então, o que dizer mais ? Só isso bastaria para termos um evento inesquecível. Então a todos os amigos da família Cariri Cangaço convidamos para participar conosco da Avant Premier em Lavras, dias 18 e 19 de Maio" 

Cariri Cangaço-GECC 



Nenhum comentário: