O Nordeste ganhou um novo cenário com o advento do Cariri Cangaço Por:Naciso Dias

Narciso Dias
Como não se encantar com essa terra tão querida ? O cariri cearense nos encanta ao primeiro encontro, palco de grandes acontecimentos históricos envolvendo Coronéis, beatos, cangaceiros e personalidades que escreveram seu nome na história do Nordeste brasileiro. O Cariri Cangaço maior evento no estudo desse tema, nos esclarece todos os acontecimentos que marcaram toda uma época especificamente nos séculos XIX e XX. 
O evento reune o mais alto gabarito de estudiosos, em palestras intinerantes, estudo de campo e discussões harmoniosas fruto de um trabalho árduo de pesquisas e estudos sérios levando todo o conhecimento com a mais alta responsabilidade. A cada evento o número de adeptos aumeta e muito é a procura mesmo após o seminário, de pessoas que querem se aprofundar no assunto.


Seja por curiosidade e principalmente por estudos acadêmicos. O Nordeste ganhou um novo cenário com o advento do Cariri Cangaço, pois a história regional passou a ser contada de maneira concisa e esclarecedora envolvendo cada vez mais os participantes. Tudo isso teve a iniciativa do nosso grande curador Manoel Severo, que abraçou essa causa desde 2009, engajado de forma corajosa em busca de parceiros para a realização do evento, graças a sua competência o Cariri Cangaço se consolidou como o maior seminário de todo país de temas regionais em especial o cangaço, ganhado o reconhecimento e a credibilidade  dos parceiros, estudiosos e pesquisadores. Um grande abraço a família Cariri. Parabéns amigo Severo e pode contar com a presença do amigo Volante/Cangaceiro e com a contribuição do GPEC -Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço, "Que venha o Cariri 2013".

Narciso Dias
Presidente do GPEC
Conselheiro do Cariri Cangaço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Desde já, eu e minha esposa Nildinha aguardamos com grande expectativa a chegada do mês de setembro, para participarmos pela primeira vez do Cariri Cangaço, reencontrarmos nossos amigos cangaceirólogos, ver de perto as terras do Cariri, palco de memoráveis páginas de nossa história, escritas por padre Cícero, Lampião, Maria Bonita e tantos outros personagens importantes da história do nordeste e do Brasil.

Dr. Luiz Alberto (Paulo Afonso-BA)